JP é inserida em Grupo de Trabalho sobre malha aérea no Nordeste

Por - em 43

A formação de um Grupo de Trabalho (GT) sobre transporte aéreo regional, que buscará soluções para as dificuldades de malha aérea no Nordeste, foi um dos destaques da segunda reunião Regional Nordeste da Anseditur – Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores, realizada em Aracaju (SE). A Paraíba foi representada na reunião pelos secretários de Turismo de João Pessoa, Francisco Linhares, e de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano.

O secretário Francisco Linhares é um dos integrantes do Grupo de Trabalho, do qual também participam o secretário Municipal de Turismo de São Luís, Liviomar Macatrão;  presidente da Saltur (Empresa de Turismo de Salvador), Cláudio Tinoco; coordenador de Meio Ambiente e Ecoturismo de Fernando de Noronha, Alexandre Lopes; adjunto da Secretaria Estadual de Turismo de Sergipe, José Roberto de Lima Andrade; secretário Estadual de Turismo do Piauí, Sílvio Leite; secretário Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte, Ramzi Giries Elali, além de representantes da Comissão Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE) e da Anseditur.

Na reunião, dirigida pela secretária de Turismo do Estado de Alagoas, Danielle Govas Pimenta, e pelo secretário de Turismo de São Luís,  Liviomar Macatrão, foram abordados temas como a malha aérea regional, os roteiros integrados dos destinos indutores na região Nordeste, bem como a relação entre os destinos indutores e a CTI Nordeste. Na oportunidade, além da definição do Grupo de Trabalho, houve a elaboração da agenda das próximas reuniões da Regional Nordeste até dezembro de 2011.

A regional Nordeste da Anseditur é integrada por Natal e Tibau do Sul (RN), Fortaleza, Aracati e Nova Olinda (CE), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió e Maragogi (AL), Recife (PE), Salvador, Lençóis e Mata de São João (BA), São Luis (MA) e Teresina (PI).