JP ganha sinal de TV aberta e obra da Estação ganha investimento de R$ 5 mi

Por - em 144

O Prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, participou nesta quarta-feira (14) de duas audiências na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As reuniões aconteceram nos Ministérios das Comunicações e no de Ciências e Tecnologia. Este último garantiu à administração municipal o valor de R$5,6 milhões para o término da construção do anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano.

Durante a reunião, o ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, garantiu a liberação dos recursos que possibilitará a conclusão das obras da Estação Cabo Branco até o mês de maio deste ano. Com os recursos garantidos, o prefeito Luciano Agra se mostrou otimista com as obras e fez elogios à receptividade que teve em Brasília. Também participaram das reuniões, os deputados paraibanos Luiz Couto e Damião Feliciano.

“Agora temos tudo para inaugurar o anexo. Saio daqui muito feliz porque o ministro Marco Raupp demonstrou muita sensibilidade com a nossa obra. Com isto, vamos conseguir ampliar os serviços e a visitação turística de um dos locais que, atualmente, é um dos que mais concentra as visitas. Também dou meus parabéns à presidenta Dilma Rouseff, que nos apoiou nessa obra”, disse.

TV Cidade em sinal aberto – A outra audiência que o prefeito Luciano Agra participou foi no Ministério das Comunicações. Acompanhado da Secretária de Comunicação de João Pessoa, Marly Lúcio, o prefeito foi recebido pelo Secretário de Tecnologia Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins. No encontro, ficou acordado que a liberação do sinal aberto da TV Cidade de João Pessoa será publicada no mês de maio, através da Casa Civil da Presidência da República.

A secretária Marly Lúcio comemora a resposta positiva do Ministério das Comunicações e lembra que esta demanda tramita no Ministério há cerca de um ano. “É uma conquista para a cidade de João Pessoa ganhar mais um canal aberto. Trata-se de um canal educativo e com programação peculiar diante dos outros canais, que são mais comerciais. A TV Cidade vem se destacando por resgatar a memória da população e por ser um canal que transmite as manifestações culturais da cidade de João Pessoa”, ressaltou.

Durante o encontro no Ministério das Comunicações, o prefeito e a secretária de Comunicação entregaram uma série de programas produzidos pela TV Cidade além da coleção ‘João Pessoas’, que conta a história da Capital da Paraíba através de seus moradores.