JP se prepara para ‘III Conferência de Políticas para as Mulheres’

Por - em 49

Começa na próxima segunda-feira (8) o período de inscrição para as pessoas interessadas em participar das discussões da ‘III Conferência Regional de Políticas para as Mulheres da Grande João Pessoa’. Estão sendo disponibilizadas 400 vagas. O prazo se encerra já na sexta-feira (12), com exceção dos municípios de Conde, Cabedelo e Santa Rita, que também participarão da Conferência e tem prazos estendidos até dia 20 de agosto.

Podem participar do evento representantes dos governos Municipais e também da sociedade civil. Para a sociedade civil as vagas serão distribuídas entre os movimentos de mulheres e sociais, sindicatos, grupo de mulheres referenciadas em políticas de inclusão sócio-econômica da Prefeitura e do meio popular, portadoras de deficiência, partidárias e feministas autônomas.

Conferência – A abertura da ‘III Conferência Regional de Políticas para as Mulheres da Grande João Pessoa’ está programada para acontecer no dia 25 de agosto (quinta-feira), às 18 horas, no Auditório do Serviço Social de Indústria (Sesi), no Centro. Nos dias 26 (sexta-feira) e 27 (sábado), o evento acontece no Cine Banguê da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), bairro de Tambauzinho.

A Conferência tem o objetivo de discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres no Brasil. Além disso, servir ao propósito de avaliar e aprimorar as ações e políticas do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

Reuniões – A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres está realizando uma série de reuniões preparativas para o evento. A próxima está agendada para a quarta-feira (10), às 14 horas, no Casarão 34. A coordenação do encontro está sob a responsabilidade da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de João Pessoa e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Mais informações através do telefone 3218-5628.