JP sedia Brasileiro de Basquete Master, a partir deste domingo

Por - em 60

Começa neste domingo (23), em João Pessoa, o Campeonato Brasileiro de Basquete Master. O evento será uma realização da Associação dos Veteranos e Amigos do Basquete da Paraíba (Avab-PB), com apoio da Confederação Brasileira de Basquete, Federação Internacional de Basquete Máster e Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

O presidente da Avab-PB, Alex Macedo, acredita que o Campeonato Brasileiro de Basquete Master reunirá mais de 1.200 atletas de todo o país, inclusive alguns que disputaram Olimpíadas e são destaques do basquete nacional, como Marquinhos, Carioquinha, Israel, Gerson, Pipoca, Wlamir Marques, Marta e Suzete.

O Campeonato Brasileiro de Basquete Máster é disputado por faixa etária, começando aos 35 anos até 39 anos, sendo a primeira faixa. Depois 40 a 44 anos, e assim sucessivamente até 75 anos. No feminino, existem três faixas que vão de 30 a 38 anos, 39 a 47 anos e 48 anos acima. A Paraíba é vice-campeã nacional na faixa acima de 48 anos do feminino.

De acordo com a programação, nesta sexta-feira (21), às 19h, no Hotel Atlântico Hotton, será realizado o congresso técnico e a Assembléia Geral da FBBM. No sábado, a partir das 16h, ocorrerá o desfile de abertura, no ginásio do Cabo Branco, e logo depois, todos os participantes seguirão num ‘Folia de Rua fora de época’ até o Busto de Tamandaré. As disputas começam no domingo, às 10h e vão até às 20h, nos ginásios do Cabo Branco, UFPB, Pio X, Athenas Colibri, Centro Administrativo Municipal, Motiva e Ansef.

“Esse é um evento diferenciado. Os atletas que estarão em João Pessoa já são pessoas resolvidas profissionalmente e vêm também para fazer turismo, gerando receita para nossa cidade e estimulando o fluxo turístico. A expectativa é que o evento possa gerar mais de R$ 5 milhões de receita para a cidade, direta e indiretamente, segundo dados do Convention Bureaux de JP, que auxiliou na captação do evento”, disse Alex Macedo.