JP sedia última etapa do 2º Festival Internacional de Capoeira

Por - em 49

A cidade de João Pessoa será sede da última etapa do 2º Festival Internacional de Capoeira que acontece durante os próximos dias 26, 27 e 28 de agosto. Serão mais de dois mil capoeiristas de 26 países e diversos estados brasileiros. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e faz parte do calendário de ações em comemoração ao aniversário de 426 anos da capital paraibana.

As atrações do festival terão início na sexta-feira (26) com uma roda de capoeira aberta ao público, a partir das 19h30, na Feirinha de Tambaú. A programação segue durante o sábado (27), na praça de eventos do Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho. No local, haverá um aulão sobre a dança, a partir das 14h. As atividades do evento se encerram no domingo (28) com uma apresentação do grupo Axé Capoeira, do Canadá. Em seguida haverá apresentação de Aurinha do Coco.

A etapa de João Pessoa encerra o 2º Festival Internacional de Capoeira, que durante o mês de agosto passou por cidades como São Paulo (entre os dias 12 e 14 de agosto) e Recife (entre os dias 19 e 21 de agosto).

Axé Capoeira – O grupo, que organiza o evento, existe desde 1982 e nasceu em Recife (PE), mas atualmente é radicado no Canadá, onde se preocupa com a difusão da copeira em todo mundo.