JP terá plano de marketing do Ministério do Turismo

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João Pessoa está entre as 20 cidades escolhidas pelo Ministério do Turismo para participar da segunda fase do Projeto de Plano de Marketing dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, que terá investimento total de R$ 4 milhões divididos para 65 cidades. O Plano prevê a realização de um estudo sobre o potencial de turístico Capital e a elaboração de uma lista com os principais emissores de cada região, baseado no perfil dos turistas que a cidade recebe e nos hábitos de consumo.

A Capital foi escolhida porque atendeu os requisitos exigidos pelo Ministério que são assiduidade e participação nas reuniões da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) e destaque no SG65, que é o softwear de monitoramento do destino.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, disse que a escolha da Capital é prova de que a atual gestão está no caminho certo. “Só temos a comemorar, é uma indicação incontestável que estamos fazendo o dever de casa”, comemora. A coordenadora do Grupo Gestor dos 65 Destinos Indutores em João Pessoa e representante do Nordeste, Alessandra Lontra, ressaltou que os esforços feitos pelo grupo estão valendo a pena.

Além de João Pessoa estão na segunda fase do projeto as seguintes cidades: Alto Paraíso; Aracaju; Armação dos Búzios; Campo Grande; Cárceres; Diamantina; Florianópolis; Foz do Iguaçu; Jijoca de Jericoacoara; Lençóis; Maceió; Manaus; Natal; Paraty; Pirenópolis; Recife ; Salvador Santarém e São Luís.

O Plano – O primeiro plano de marketing nacional e promoção turística para 65 Destinos Indutores do Turismo foi anunciado no dia 28 de maio deste ano e prevê um investimento de R$ 4 milhões. A iniciativa é uma parceria com a Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur). Em um primeiro momento, 20 cidades foram contempladas.