Judoca Flávia Maria atendida pelo Peti se destaca em competições

Por - em 92

A jovem atleta de judô Flávia Maria Silva tem apenas 15 anos, mas já soma inúmeras vitórias em competições nacionais, regionais e até internacionais, como o Sul Americano, que aconteceu ano passado, em Buenos Aires, no qual ela conquistou a medalha de ouro na categoria sub-17, até 40kg. A judoca recebe o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PET), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Segundo Flávia, o resultado é consequência de muito esforço. Ela treina três vezes por semana, até três horas por dia, é faixa verde de judô e pratica o esporte há cinco anos. Uma promessa para o judô paraibano, Flávia conta que o esporte mudou a sua vida. “Comecei a praticar o judô por influência de uma amiga e tudo mudou na minha vida. Me tornei uma aluna e uma pessoa mais dedicada, porque o próprio esporte impõe uma conduta mais rígida da minha parte, digno de um atleta”, revelou.

A judoca afirmou que depois de conquistar o Sul Americano, o seu objetivo de vida é disputar o Pan Americano e quem sabe as Olimpíadas de 2016. “Uma das minhas metas já foi alcançada, agora vou lutar para atingir os próximos com muita dedicação”, disse.

Para a atleta, o apoio da PMJP tem sido fundamental para a sua participação nos campeonatos. “Sinto uma gratificação muito grande. Sem o apoio da prefeitura eu jamais poderia viajar e comprar o material necessário para as disputas, pois minha família não tem condições de arcar com as despesas”, revelou.

Mais estrutura – Em breve a PMJP concluirá as obras do Centro Olímpico do Valentina e para a judoca Flávia Maria, moradora do bairro, o local trará inúmeros benefícios para os jovens atletas. “Vai ser bom para muita gente, pois criará oportunidades para pessoas que já praticam esportes ou que desejam praticar e proporcionará uma melhor estrutura para os treinamentos”, analisou.