Júpiter e lua cheia podem ser observados neste domingo

Por - em 25

O planeta Júpiter e a Lua podem ser vistos no céu de João Pessoa neste domingo (11), a partir das 18h30, do Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A observação é uma das atividades do projeto “Venha Ver a Lua”, criado pelos setores de Gestão Educacional e Laboratório de Astronomia da Estação. A entrada é gratuita e a observação dependerá das condições climáticas do dia.

Os astros poderão ser observados através das lunetas e telescópios do Laboratório, sob a orientação do professor e astrônomo Marcos Jerônimo. Júpiter, segundo ele, tem duas vezes a massa de todos os outros planetas e é o quarto objeto mais brilhante do céu, depois do Sol, da Lua e de Vênus.

“Na segunda quinzena de janeiro, o planeta Vênus também poderá ser visto no céu de João Pessoa e na Estação Cabo Branco”, disse Marcos Jerônimo. Para o mês de fevereiro, é esperado que o planeta Marte possa ser observado pelas lentes dos telescópios e lunetas disponíveis no Laboratório de Astronomia da Estação.

O Projeto “Venha Ver a Lua” da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes acontece uma vez por mês desde 2008 e tem o propósito de divulgar e popularizar a ciência, sobretudo a Astronomia. Esta será a última oportunidade do público participar do projeto em 2011.

SERVIÇO:

Observação Planetária

Dia: Domingo (11)

Hora: 18h30

Local: Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

 

CONTATO PARA IMPRENSA

Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Fone: 3214.8270 – 3214.8303