Juventude Cidadã adia entrega de cartões dos alunos da Funetec

Por - em 19

A coordenação do Programa “Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã”, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Sedesp), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), adiou por tempo indeterminado a entrega dos cartões bancários dos alunos que estudam na Funetec (Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba). Esses alunos receberiam o documento na próxima segunda-feira (16). O adiamento ocorreu em virtude de um problema na definição da agência bancária dos beneficiários, o que provocou o atraso.

Os cartões magnéticos são utilizados para o saque da bolsa-auxílio do programa, no valor de R$ 100,00. Ao longo desta sexta-feira (13), os estudantes estão sendo comunicados do adiamento, em sala de aula, pelas equipes do Juventude Cidadã. A entrega dos cartões da bolsa-auxílio começou na última segunda-feira (9) e foi feita ao longo desta semana, de acordo com a instituição realizadora do curso. Pela Funetec, aproximadamente 540 alunos dos cursos de Administração, Construção e Reparo, Turismo e Gestão Pública devem receber o documento.

O programa – O Juventude Cidadã é um programa federal implantado em João Pessoa graças a uma parceria do Ministério do Trabalho com a Prefeitura da Capital. Ele oferece 4.020 vagas em 16 cursos de profissionalização, bolsa-auxílio de R$ 100,00 e a oportunidade de encaminhamento ao mercado de trabalho. A meta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) é encontrar oportunidade de emprego para 1.206 pessoas entre os jovens participantes. Os alunos têm direito ao transporte e recebem alimentação, fardamento (uniforme e bolsa) e material didático.