Juventude Cidadã dá início a seleção de pré-inscritos

Por - em 53

Cerca de 200 pessoas foram atendidas apenas na manhã desta terça-feira (5), no primeiro dia de seleção do Programa Juventude Cidadã. Até a próxima segunda-feira (11), a intenção é cadastrar todos os 6 mil jovens entre 18 e 29 anos que realizaram a pré-inscrição pela internet durante o mês de abril.

O atendimento está sendo feito das 8h às 17h (sem intervalo para almoço) no primeiro andar da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), localizada na Rua Cardoso Vieira, 85, Bairro do Varadouro, no antigo Shopping Durval Ferreira (Telefone 3214.1010).

Nesta quarta-feira (6), precisam comparecer à Sedesp os candidatos cujos nomes começam com as letras F, G, H, I e J, munidos de cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de reservista (para os homens) e comprovante de conclusão ou de que está cursando o Ensino Fundamental ou Médio. Aos que já trabalharam com carteira assinada, também está sendo solicitado o número do PIS.

Na quinta-feira (7), será a vez dos candidatos com nomes iniciados por K, L, M, N e O. Na sexta-feira (8), serão P, Q, R, S e T. Por fim, na segunda-feira, dia 11, encerram-se os cadastros com os nomes iniciados por U, V, X, W Y e Z.
 
Requisitos – Para ser selecionado, o jovem precisa preencher os seguintes requisitos: ter idade entre 18 e 29 anos e renda familiar de até um salário mínimo por pessoa (R$ 465,00), estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental ou Médio e não ser beneficiário de bolsa de outros convênios do ProJovem (Bolsa Família é permitida). A oferta é de 4.020 vagas e a meta da Sedesp é encaminhar ao mercado de trabalho 1.206 jovens participantes dos cursos.

Bolsa – Programa federal realizado em parceria com a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Sedesp, o Juventude Cidadã oferece aos jovens participantes cursos de capacitação e uma bolsa de R$ 100 por mês. Além disso, os alunos terão direito ao transporte, receberão alimentação, fardamento (uniforme e bolsa) e material didático.
 
SERVIÇO

Cronograma de entrega de documentos:

Data – Nome iniciado por:

5 de maio, terça-feira – A, B, C, D e E
6 de maio, quarta-feira – F, G, H, I e J
7 de maio, quinta-feira – K, L, M, N e O
8 de maio, sexta-feira – P, Q, R, S e T
11 de maio, segunda-feira – U, V, X, Y, W e Z

Local:
Na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), localizada na Rua Cardoso Vieira, 85, Bairro do Varadouro, no antigo Shopping Durval Ferreira – Telefone 3214.1010

Horário
Das 8h às 17h

Documentos obrigatórios:
Comprovante de conclusão ou de que está cursando o Ensino Fundamental ou Médio
Cópia do CPF, RG, título de eleitor e certificado de reservista