Juventude Cidadã divulga lista de selecionados para os cursos

Por - em 47

O programa Juventude Cidadã da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) divulgou nessa segunda-feira (22) a lista dos 4.020 alunos que vão participar dos cursos de capacitação do projeto, recebendo bolsa-auxílio de R$ 100 e com chances de serem encaminhados ao mercado de trabalho. A data da aula inaugural deve ser divulgada nesta terça-feira.

A relação de alunos está disponível no site da Prefeitura (Clique e veja a relação). Os nomes: (www.joaopessoa.pb.gov.br) que também será afixada no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), localizada na Rua Cardoso Vieira, 85, Bairro do Varadouro, no antigo Shopping Durval Ferreira. Os nomes também vão ser encaminhados a associações comunitárias de bairro que ajudaram na inscrição dos candidatos.

Quem tiver o nome na lista precisará, agora, confirmar a matrícula no curso desejado. O prazo para isso começa na próxima quinta-feira (25) e encerra no sábado (27). O atendimento será realizado das 8h às 17h (sem parada para almoço) na quinta e sexta, e das 8h ao meio-dia, no sábado.

Os selecionados precisarão apresentar xerox dos seguintes documentos: CPF, identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, certificado de reservista (para homens) e comprovante de residência (de preferência conta de água ou cartão de crédito, com CEP legível).

Também será necessário levar original e cópia de documento que comprove a escolaridade do candidato. Para quem está cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, basta apresentar o comprovante de matrícula. Já aqueles que concluíram um desses dois níveis de ensino precisarão levar o comprovante de conclusão.

Mas atenção: caso o aluno não tenha terminado o Fundamental e também não esteja matriculado este ano, terá que retornar à escola. Quem estiver nesta situação deve, primeiramente, se dirigir a um colégio da rede pública para reiniciar o ensino regular. Se o candidato deixar de entregar qualquer um dos documentos exigidos ou se apresentar cópia com informações ilegíveis, a matrícula não será efetivada.

O programa – O Juventude Cidadã é um programa federal implantado em João Pessoa graças a uma parceria com a Prefeitura da capital. Ele oferece 4.020 vagas em cursos de profissionalização, bolsa-auxílio de R$ 100,00 e a oportunidade de encaminhamento ao mercado de trabalho. A meta da Sedesp é encontrar oportunidade de emprego para 1.206 pessoas entre os jovens participantes. Os alunos terão direito ao transporte e receberão alimentação, fardamento (uniforme e bolsa) e material didático.

MATRÍCULAS

Quando: dias 25, 26 (das 8h às 17h) e 27 (das 8h às 12h)

Onde: primeiro andar da Sedesp, na Rua Cardoso Vieira, 85, Bairro do Varadouro (antigo Shopping Durval Ferreira)

Documentos (original e xerox):

CPF
Identidade
Carteira de trabalho
Título de eleitor
Certificado de reservista (para homens)
Comprovante de residência (de preferência conta de água ou cartão de crédito, com CEP legível)
Comprovante de matrícula ou de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio (quem não concluiu o Fundamental e não está cursando este ano precisa se matricular)