Juventude Cidadã inscreve 700 pessoas em apenas dois dias

Por - em 42

Nos dois primeiros dias de atendimento, 700 pessoas inscreveram-se no programa ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã da Prefeitura de João Pessoa. O projeto oferece 6 mil vagas para cursos de qualificação profissional em 19 áreas do mercado de trabalho. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção, Raimundo Nunes Pereira, a expectativa é de que o número de inscrições supera o de vagas.

“Os candidatos passarão por uma seleção prévia, que levará em conta o grau de necessidade do inscrito e se ele está adequado às exigências do programa”, explica Nunes. O prazo de inscrição começou na quinta-feira (10) e os interessados têm até o dia 31 de março para comparecer ao Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, sempre das 8h30 às 17h (sem intervalo para almoço).

Quem pode participar – Pode participar do programa, jovens com idade entre 18 e 29 anos, que morem em João Pessoa, tenham renda familiar de até meio salário mínimo per capita, estejam cursando o Ensino Fundamental ou o Médio ou que tenham concluído o Ensino Médio. Não serão aceitos alunos que já estejam fazendo Universidade ou que tenho emprego com carteira de trabalho.

Além de melhorar as chances de emprego, os alunos terão direito a uma bolsa de R$ 600 (divididos em seis parcelas de R$ 100), transporte, alimentação, fardamento e material didático. Para se inscrever é necessário apresentar xerox e original da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor, da carteira de trabalho, do certificado de reservista (no caso dos homens), de um comprovante de residência (com CEP) e da declaração da escola (para quem está estudando) ou certificado de conclusão do curso de Ensino Médio.

Documentos necessários para inscrição (xerox)
– Carteira de identidade
– CPF
– Título de eleitor
– Carteira de trabalho
– Declaração da escola (para quem está estudando) ou certificado de conclusão do curso de Ensino Médio
– Certificado de reservista (para homens)
– Comprovante de residência (com CEP)

Arcos ocupacionais do Juventude Cidadã 2011
Administração
Agroextrativismo
Alimentação
Beleza e estética
Comunicação e Marketing Social
Construção e reparos (revestimentos e instalações)
Educação
Esporte e lazer
Gráfica
Joalheria
Madeira e móveis
Meio ambiente
Metalmecânica
Saúde
Serviços domiciliares
Telemática
Transporte
Turismo e hospitalidade
Vestuário