Kaká e ‘Alma do Negócio’ se apresentam na Estação Cabo Branco

Por - em 44

O cantor e compositor Kaká Santa Cruz e a banda Alma do Negócio juntamente com percussionistas do grupo C´rculo dos Tambores se apresentam neste sábado, dia 14, às 17 horas, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no Altiplano. A entrada é franca.
 
Este show é o resultado de um trabalho paralelo feito entre o músico Santa Cruz e alguns percussionistas do circulo de tambores que sempre ao final de cada ensaio, por iniciativa dos próprios integrantes do círculo executam uma brincadeira com músicas de alguns deles, tendo como marca principal o os ritmos das cirandas, forró e coco.
 
Esta proposta é independente da filosofia do circulo de tambores, mais sem dúvida reflete a grande influência do trabalho liderado por Chiquinho Mino, frisou Kaká.
 
A aproximação com o grupo Alma de Negócio se deu por intermédio do baterista e percussionista Silvio Plácido que fez a ponte gerando  daí uma fusão de  ciranda, forró, coco, marcha marcial  e maracatu, tudo isto com o suporte de uma banda forte com guitarra distorcida, baixo e bateria.
 
No repertório, algumas composições de Santa Cruz e Alma do Negócio, outras são de autoria do compositor Braga. Tem sido gratificante e fundamental para todos nós esta experiência. A fusão dos dois sons deu um toque muito marcante e emocional aos dois grupos. O ponto alto deste trabalho é a transformação moderna que a ciranda ganhou tornando-a mais eletrizante, finaliza Santa Cruz.