Lançada campanha para orientar turistas sobre serviços em JP

Por - em 22

A valorização das ações que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem realizado em prol do turismo é o tom da campanha ‘Turismo Legal é Turismo Seguro’, lançada na tarde desta quinta-feira (11), no Salão Nobre do Hotel Tambaú, pela Secretaria de Turismo (Setur). O objetivo é orientar o turista sobre os cuidados que ele deve ter ao contratar um serviço na Capital.

O vice-prefeito Luciano Agra destacou o compromisso da prefeitura com a melhoria da infraestrutura e transporte, ações que beneficiam diretamente o trade turístico de João Pessoa. “A revitalização da Feirinha de Tambaú, a instalação da praça de alimentação, a reforma da calçadinha, as obras no Mercado de Peixe, todas essas ações feitas pela prefeitura beneficiam quem trabalha com o turismo e também quem visita a cidade”, comentou Luciano Agra.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, o lançamento dessa campanha em plena época de Carnaval é uma forma de atingir o público alvo, que são os turistas que visitam a cidade, para que eles não contratem serviços ilegais. “Queremos conscientizar o turista para evitar que o visitante tenha surpresas desagradáveis, por isso estamos lançando a campanha, que será permanente durante todo o ano”, resumiu o secretário.

O lançamento contou com a presença de representantes de várias entidades ligadas ao trade, entre elas, a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Sindicato dos Guias de Turismo, Associação dos Proprietários de Embarcações Turísticas da Paraíba (APETEP), Convention Bureau e Cooperbuggy.

O evento foi encerrado com uma ação na orla da Praia de Tambaú, com a distribuição do panfleto informativo da campanha pela equipe da Setur acompanhada pelo grupo de percussão ‘Latocando’, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).