Lanchonetes autuadas por problemas com alimentos em shoppings de JP

Por - em 41

Cinco estabelecimentos instalados nas praças de alimentação do Shopping Tambiá e Manaíra Shopping, sendo quatro lanchonetes e um restaurante, foram autuados por problemas no acondicionamento de alimentos e produtos vencidos. Na ocasião, a Vigilância Sanitária interditou quatro desses estabelecimentos.

A fiscalização foi realizada na manhã desta quinta-feira (22), numa ação conjunta dos órgãos que integram o Fórum de Instituições em Defesa do Consumidor. Na inspeção estavam presentes representantes do Ministério Público Estadual, Procon de João Pessoa (Procon-JP) e Estadual, Vigilâncias Sanitárias estadual e municipal, além do Corpo de Bombeiros.

Com relação à autuação, os restaurantes e lanchonetes terão 10 dias para apresentar defesa aos órgãos de defesa do consumidor, ficando sujeitos ao pagamento de multa que varia entre R$ 200 a R$ 3 milhões. Quanto à interdição, os estabelecimentos voltarão a funcionar assim que regularizarem a situação na Vigilância Sanitária.

A equipe de fiscalização do Procon-JP observou se os estabelecimentos prestavam informações claras ao consumidor, como as condições de pagamento e preços dos produtos. De acordo com o coordenador-geral do órgão, Watteau Rodrigues, o Fórum deve realizar novas ações em outros segmentos de consumo.