Lavanderia do conjunto Padre Hildon será concluída em setembro

Por - em 46

As lavadeiras do Conjunto Padre Hildon Bandeira aguardam com ansiedade a conclusão da Lavanderia Industrial que está sendo construída pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) ao lado da Associação dos Moradores do Bairro. São aproximadamente mil metros quadrados que vão abrigar uma estrutura moderna e funcional para essas profissionais que além de continuar lavando roupa terão oportunidade de aprimorar a qualidade dos seus serviços. A Prefeitura está investindo R$ 278 mil na obra.

O prédio abrigará sala de aula com capacidade para 20 alunos, almoxarifado, áreas de recepção, secagem, depósito, circulação e entrega de roupa limpa, além de 15 tanques para lavagem de roupa e vestuários femininos, banheiros, estacionamento e jardins. Os cuidados com a acessibilidade dos trabalhadores e usuários também foram respeitados. Para o acesso ao interior do prédio foram construídas escadas e rampas, além das intervenções necessárias nos banheiros.

A execução da obra está bastante adiantada. A previsão é que até o mês de setembro o prédio esteja concluído. De acordo com o fiscal da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), engenheiro Antonio José Gabriel Filho, o prédio está na fase de acabamento. Por conta da proximidade do período de chuvas, já foi colocada a coberta e está sendo executado o reboco da parte externa do equipamento. “O nosso objetivo é concluir essa etapa para quando as chuvas se iniciarem nós estejamos trabalhando apenas na parte de acabamento interna”, explicou.

Algumas lavadeiras se mantiveram trabalhando na antiga estrutura, mantida para que o serviço dessas profissionais não sofresse prejuízo. Posteriormente, esse equipamento será demolido e o terreno nivelado. De acordo com o projeto, no local haverá um estacionamento e jardins.