Lideranças são capacitadas para atuar contra violência às mulheres

Por - em 17

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), entregou na noite desta segunda (21), os certificados aos participantes do “Curso de Sensibilização para Lideranças Comunitárias sobre Violência contra a Mulher e a Lei Maria da Penha” que aconteceu nos bairros do Alto do Mateus, Mandacaru e Gervásio Maia.

O Curso foi realizado através de 24 oficinas, com carga horária de 72 horas, envolvendo dinâmicas em grupos, técnicas de relaxamento, trabalhos corporal e debates sobre as temáticas de gênero e de como identificar e encaminhar os casos de violência doméstica nos Bairros.

A Coordenadora de Políticas para Mulheres (CPPM), Nézia Gomes, disse que essa capacitação teve um papel importante dentro de cada comunidade, pois deixou pessoas referenciadas como lideranças comunitárias, capacitadas a ajudar as mulheres vítimas de violência.

Maria de Fátima, que participou do curso na comunidade do Gervásio Maia, disse que essas capacitações são fundamentais para ajudar no combate a violência contra a mulher. “Agradeço a Prefeitura pela oportunidade e esperamos que essas ações possam se estender para outros bairros, fortalecendo assim homens e mulheres no combate a violência. Assim, podemos formar uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou Maria de Fátima.

A capacitação faz parte do Projeto de Reaparelhamento do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra e tem parceria com a Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres da Presidência da República.
De acordo com Nézia Gomes, o Projeto também se estenderá com a realização de cursos de capacitação para profissionais da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência e a equipe multiprofissional do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra.