Linha 116 vai atender moradores dos bairros Funcionários III e IV

Por - em 54

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) realiza, a partir deste sábado (01), alterações no itinerário da linha de ônibus 116, do bairro Colinas do Sul. A medida visa oferecer à população dos bairros Funcionários III e IV mais uma opção de transporte coletiva, que é atendida atualmente pela linha 114-Grotão.

De acordo com a Diretoria de Transportes do órgão, a linha 116 passa a circular pelo bairro com quatro novos ônibus, todos adaptados. No sentido Bairro-Centro, após a rua Laudina da Cunha Santos, no bairro dos Funcionários III, os ônibus desta linha passam a fazer o mesmo percurso realizado pela 114-Grotão.

No sentido Centro-Bairro, a mudança ocorre nas proximidades do Viaduto Três Lagoas. Neste trecho, os ônibus seguirão pela BR-101, entrando pelo bairro Costa e Silva, seguindo pelas ruas Graciliano Delgado, Felipe Di Belli, Cândida Formiga de Souza, Ney Ramalho, Pintor Santa Rosa, Professor José Holmes, chegando à rua Jessé Costa Cabral. Nesta rua, o coletivo passa a ter o mesmo itinerário da linha 114-Grotão.

A comunidade do Presidente Médici também passa a ser atendida por um veículo adaptado da linhas 116-Colinas do Sul e 113-Gramame. Todas as alterações serão acompanhadas por fiscais da STTRans, que deverão realizar as necessárias mudanças e adaptações, caso sejam necessárias.

Terminal – Também neste sábado, a linha 101-Grotão estará seguindo até o Terminal de Integração do Colinas do Sul, no horário do Tetéu. Este terminal foi inaugurado no dia 27 de março, atendendo a uma reivindicação da população, com a expectativa de beneficiar o deslocamento diário de mais de 20 mil pessoas, principalmente dos conjuntos Gervásio Maia e Cehap. Ainda na inauguração, oito novos ônibus adaptados foram entregues à população das localidades da Zona Sul da Capital.