Lista de professores aprovados no Projovem Urbano é divulgada

Por - em 147

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) divulgou a lista dos educadores aprovados que irão ministrar as aulas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano). São 155 professores do Ensino Fundamental que vão ensinar Português, Matemática, Ciências Humanas, Ciências Naturais e Inglês, como também os cursos de qualificação profissional para as áreas Construção e Reparação I, Construção e Reparação II, Vestuário e Educação, Turismo e Hospitalidade. O salário dos aprovados é de R$1.200, que são repassados pelo ProJovem Nacional.

Na próxima quinta-feira (20) acontece a aula inaugural no Ponto de Cem Réis, com a participação de representantes da coordenação nacional; do prefeito Luciano Agra e da secretária de Educação, Ariane Sá. O evento começa às 18h. “Esse é um momento de confraternização e de apresentar aos alunos e professores os trabalhos que já foram desenvolvidos pelo ProJovem Urbano na Capital”, disse o coordenador executivo do ProJovem, Thiago Pacheco.

A coordenação do programa na Capital informou que já havia 3.836 alunos matriculados no Projovem Urbano. No total, o programa oferece 4 mil vagas e as inscrições seguem abertas até a segunda-feira (24), data em que começam as aulas efetivamente. Os interessados podem fazer a matrícula nas 20 escolas que integram o ProJovem Urbano ou procurar a sede, localizado no Paço Municipal. “Existem poucas vagas e, devido a demanda, acredito que o quadro já esteja preenchido até o início da próxima semana”, enfatizou Thiago Pacheco.

O coordenador executivo do ProJovem Urbano adiantou que as equipes do ProJovem vão realizar um seminário na noite desta sexta-feira (14) nas 20 escolas municipais que fazem parte do programa para uma demonstração dos cinco cursos de qualificação profissional. “Dessa forma o aluno vai poder escolher em que área quer atuar e se matricular no curso que tenha mais aptidão”, ressaltou Thiago.

O programa é gerenciado em João Pessoa pelo Governo Municipal desde 2005, sendo voltado para jovens de 18 a 29 anos. Os alunos que desejarem concluir ou até mesmo iniciar no Ensino Fundamental, através do programa, recebem uma bolsa para ajuda de custo no valor de R$ 100 durante 20 meses. Clique aqui e veja ista de educadores aprovados para o Projovem Urbano.