Literatura, dança e música encerram evento em homenagem a poeta paraibano

Por - em 56

Lançamento de livro, espetáculo de dança, diálogo e apresentação musical marcam o encerramento das atividades do “Augusto das Letras”, evento promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), nesta sexta-feira (31). Desenvolvido com o objetivo de aproximar editores, produtores, autores e leitores da obra de Augusto dos Anjos e comemorar o centenário do livro “Eu”, o evento é um sucesso de público e crítica.

Para abrir as atividades, será realizado o lançamento do livro “Augusto dos Anjos: origem e modernidade” de Hildeberto Barbosa e Abraão Andrade, a partir das 17h, na Academia Paraibana de Letras, localizada na Rua Duque de Caxias, Centro.

Ainda às 17h, a Tribo Ethnos improvisa Augusto dos Anjos com street dance, hip hop e multimídia, no térreo do Shopping Tambiá, localizado na Avenida Pedro I, Centro. A partir das 21h acontecerá um “Diálogo Augustiniano”, com o escritor Carlos Heitor Cony, mediado pelo presidente da Academia Paraibana de Letras (API), Gonzaga Rodrigues, e por Fernando Melo.

Para encerrar a noite, será servido um coquetel com a apresentação “Música para os anjos”, com a Banda Municipal 5 de Agosto, regida por Rogério Borges, a parir das 22h30, na Usina Cultural Energisa, na Avenida Juarez Távora, no bairro da Torre.

Livro – “Augusto dos Anjos: origem e modernidade”, de Hildeberto Barbosa e Abraão Andrade, apresenta três estudos sob o gesto de transgressão do poeta. Os autores elucidam que a poesia de Augusto dos Anjos é a porta de entrada da modernidade brasileira, no que diz respeito à poesia.

Agosto das Letras – O evento faz parte do calendário fixo da Funjope e teve sua primeira edição em 2007, quando homenageou o escritor paraibano Ariano Suassuna. O projeto literário inclui oficinas, exibição de filmes, mesas-redondas, lançamento de livros e shows musicais, que acontecem no mês de agosto durante três dias – com exceção deste ano, que aconteceu em uma semana.

 

Programação


Dia 31/08 (Sexta-feira)

17h: Lançamento do Livro “Augusto dos Anjos: origem e modernidade” de Hildeberto Barbosa e Abraão Andrade

Local: Academia Paraibana de Letras (API)

 

17h: Tribo Ethnos improvisa Augusto dos Anjos com street dance, hip hop e multimídia

Local: Térreo do Shopping Tambiá

 

21h: Diálogo Augustiniano com Carlos Heitor Cony/ Mediadores: Gonzaga Rodrigues e Fernando Melo

Local: Associação Paraibana de Imprensa (API)

 

22h30: Coquetel com apresentação “Música para os anjos”, com a Banda Municipal 5 de Agosto, regida por Rogério Borges

Local: Usina Cultural Energisa