Livardo Alves é o homenageado no Sarau Poético na Estação Cabo Branco

Por - em 57

O músico e poeta Livardo Alves será homenageado nesta terça-feira (28), a partir das 19h, no Salão Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, no Sarau Poético, uma das atividades do projeto Varal Poético. Os familiares do poeta estão entre as presenças ilustres no evento que tem entrada gratuita.

A interação entre o público e a obra de Livardo Alves é o que motiva esta homenagem. No sarau, serão expostas algumas composições do poeta para que o visitante sinta-se à vontade para escolher aquela poesia que melhor lhe agrada e ir ao microfone recitar para os demais presentes.

Livardo Alves da Costa nasceu no dia 21 de setembro de 1935, em João Pessoa, no bairro de Jaguaribe. Famoso pela marcinha de carnaval ‘Marcha da Cueca’ (Eu mato, eu mato / Quem roubou minha cueca / Pra fazer pano de prato…), compôs forrós, sambas, baiões, maracatus, cocos, repentes e xaxados. Em parceria com Orlando Tejo, fez ‘Meu País’, música famosa nas vozes de Zé Ramalho e Flávio José. Foi também compositor do Hino do Botafogo da Paraíba e de outros clubes do Estado.

Em 1999 gravou seu primeiro CD, ‘O Sol’, em parceria com o músico Parrá. Já ‘Malandro do Morro’, disco duplo e último trabalho do artista, lançado em 2002, trouxe grandes parceiros como Vital Farias, Junior Targino C. Mendes, Walter Santos e inclui canções com arranjos do maestro Chiquito e Joca do Acordeon, como ‘Brasil Moleque’, ‘Eu Dou Mil’ e ‘Xote Elétrico’.

Livardo ainda musicou algumas peças teatrais como ‘O Auto da Compadecida’, de Ariano Suassuna; ‘Acima de Bem Querer’, de Luiz Marinho e ‘A Cara do Povo do Jeito Que Ela É’, de Paulo Pontes.

Em 2009, o poeta foi imortalizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa com uma estátua de bronze em tamanho real, na praça do Ponto de Cem Réis, próximo ao Paraíba Palace Hotel, lugar que era frequentado pelo poeta. Livardo Alves faleceu no dia 14 de fevereiro de 2002.

Serviço:

Sarau Poético – homenagem a Livardo Alves

Terça-feira (28)

Hora: 19h

Local: Salão Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes Avenida: João Cirillo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco

Fone: 83. 3214. 8303 – 3214.8270 – 8802-3255

Contato para imprensa

Rivaldo Dias – chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

E-mail: rivaldo.sax@gmail.com