Locais de prova do concurso da Guarda Municipal serão divulgados no dia 25

Por - em 84

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza no domingo (1º) as provas objetivas do concurso para preenchimento de 250 vagas na Guarda Municipal. Os candidatos saberão os locais de prova através do edital que será divulgado na próxima segunda-feira (25). A prova objetiva, que corresponde à primeira fase do concurso, será composta por questões de múltipla escolha de português, matemática, informática, conhecimentos gerais, sociologia, atualidade e noções básicas de direito.

Mais de 13 mil candidatos disputarão as vagas que estão abertas para o preenchimento de 175 cargos para homens e 75 para as mulheres. O vencimento para o cargo é de R$ 1.400,00 (vencimento e gratificação de atividade de risco), com jornada de trabalho composta por 12 horas de serviço e 36 horas de folga, diurno e/ou noturno.

Outra etapa – Após a realização e divulgação dos resultados da prova objetiva, os candidatos ainda serão submetidos a exames físicos, de saúde e avaliação psicológica. As datas das avaliações ainda serão divulgadas. Os candidatos passarão também por um curso de formação, cuja etapa será classificatória e eliminatória. A empresa responsável pela nova etapa será a mesma da etapa inicial, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

De acordo com Rejane Figueiredo, membro da comissão responsável pelo concurso, à aplicação das provas objetivas contará com reforço na segurança. “Desta vez teremos detectores de metais e também contaremos com a assinatura eletrônica para garantirmos a segurança e credibilidade do processo seletivo”, disse.

Requisitos – Para se inscreverem no concurso, os candidatos deveriam preencher uma série de requisitos, dentre os quais: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos e máxima de 45; ter altura mínima de 1,65m para homem e 1,55m para mulher; estar em dia com o serviço militar; ter carteira de habilitação na categoria B; não possuir antecedentes criminais; estar em dia com as obrigações eleitorais; e possuir certificado de conclusão de curso de nível médio fornecida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.