Locais de provas do concurso da Educação saem nesta quinta

Por - em 49

O Instituto Movens divulga, nesta quinta-feira (6), o edital com os locais de provas do concurso promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), para o preenchimento de 991 vagas em 15 cargos da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). A informação estará disponível na Internet (www.joaopessoa.pb.gov.br e www.movens.org.br/portal/pmjp.aspx) nesta quinta e também será publicada no Semanário Oficial do Município. A distribuição dos inscritos nos locais onde haverá provas foi feita seguindo dois critérios: o cargo do candidato e a ordem alfabética do seu nome. Estão disputando as vagas 18.114 candidatos e os salários variam entre R$ 686,48 e R$ 915,33.

Para cargos com poucos inscritos (como o de professor de Música, com 104 candidatos), os concorrentes farão provas em um mesmo prédio, tornando desnecessário o critério de ordem alfabética. Somente para os cargos de supervisor escolar e de professor de Educação Básica I os candidatos foram distribuídos em mais de um local e devem observar o quesito ‘ordem alfabética’ para saber onde farão provas.

De acordo com o edital de abertura do concurso, os candidatos que fizeram inscrições presenciais nos guichês da Caixa Econômica Federal receberão um comunicado pessoal via Correios, informando os locais aonde farão provas. Já os inscritos pela Internet, que forneceram um endereço pessoal de e-mail, receberão a comunicação no endereço informado. De qualquer forma, o Instituto Movens alerta que, como consta no edital, o comunicado pessoal não desobriga o candidato de observar o edital de locais de provas. Além disso, a partir da sexta-feira, estará disponível no site do instituto uma tela para consulta.

Provas – Os exames objetivos serão aplicados no próximo dia 16. O teste de seleção para os candidatos aos cargos de Assistente Social Escolar, Orientador Escolar, Psicólogo Escolar, Supervisor Escolar e professor da Educação Básica II (todas as disciplinas) começará às 8h (horário local de João Pessoa) e terá duração de quatro horas. Já os testes para o cargo de professor da Educação Básica I vão iniciar às 15h e se encerram às 19h.

Segundo o edital do concurso, o candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido do documento de identidade original, do comprovante de inscrição e de caneta esferográfica de tinta preta. Não será permitido uso de lápis, lapiseira ou borracha durante a realização das provas. O candidato deverá permanecer no local, obrigatoriamente, por, no mínimo, uma hora após o início das provas.