Louro Santos & Victor Santos se apresentam no ‘Som das 6’

Por - em 13

O Ponto de Cem Réis vai ser palco para a gravação do novo DVD dos pernambucanos Louro Santos & Victor Santos. O show acontece nessa sexta-feira (15) dentro do projeto ‘Som das 6’, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope). A autarquia está dando apoio ao trabalho de registro musical, que marcará a entrada da dupla no Sudeste do país. Quem também se apresenta na mesma noite é a banda paraibana Osorno. A programação começa por volta das 18h.

Formada por pai e filho, a dupla Louro Santos & Victor Santos ganhou os palcos do Brasil há dois anos. Mas Louro já estava seguindo carreira há mais de 15 anos como cantor e compositor.

O novo repertório da dupla, sempre recheado de forró com instrumentos eletrônicos, será registrado em show gratuito. A Paraíba é considerada um dos Estados que mais acolhe os dois artistas, com fã clubes e presença de muitas pessoas nas apresentações. Foi por isso que João Pessoa foi escolhida como palco para a gravação do DVD.

No show, Louro Santos & Victor Santos vão cantar antigos sucessos e também mostrar um novo caminho para o repertório, mais urbano e universal. Foram feitas, por exemplo, versões para músicas como “Mad”, do compositor e dançarino norte-americano NE-YO, que passou a ser intitulada “Diz pra mim”.

Ainda dentro do repertório, haverá inserções influenciadas pelo hip hop, com vocais do rapper recifense Zé Brown, que fará participação especial no show. A dupla também vai apresentar releituras de Justin Bieber (“Down to earth”), que virou “Ficar com você”, no estilo forró pop romântico. O DVD será lançado pela Universal Music Brasil.

Banda Osorno – A marca dessa banda paraibana é a irreverência. No palco, a ordem é unir música, brincadeiras e dança. As canções são interpretadas em ritmo de rock, mesmo que tenham originalmente outro estilo.

Durante as apresentações, os integrantes usam roupas coloridas. Tocam desde Guns N’ Roses, Beatles, Creedence a ritmos nacionais, como as canções de Reginaldo Rossi, Falcão, Zé Ramalho e da dupla Victor e Léo. Em 2009, a Osorno fez várias turnês pelo Brasil e exterior, chegando a tocar em países como Portugal e Espanha. Para este ano, o grupo já tem agenda fechada nos Emirados Árabes e no Japão.