Lucena também quer aderir à integração intermunicipal

Por - em 56

Mais um município da região metropolitana de João Pessoa poderá ter seu sistema de transporte coletivo integrado. Na manhã desta terça-feira (24), o prefeito do município de Lucena, Antônio Mendonça, mais conhecido como ‘Bolão’, esteve no gabinete do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), para manifestar o interesse daquela cidade também fazer parte do projeto que irá integrar o transporte público de seis municípios que compõem a região.

O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e contou com a participação do vice-prefeito de Lucena, Marcelo Sales, e de ex-prefeitos do município. O secretário de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap), Edvaldo Rosas, também este presente à reunião.

O prefeito de Lucena foi pedir informações a Ricardo Coutinho sobre a bilhetagem eletrônica e a integração temporal. Para ele, se implantado no município, o sistema além de facilitar o deslocamento da população que reside na cidade, mas que trabalha ou estuda nos outros municípios da região metropolitana, principalmente em João Pessoa e Santa Rita. O projeto também irá atender ao fluxo de turistas que Lucena recebe durante eventos.

“Teremos muitos benefícios e viemos conversar com o prefeito Ricardo Coutinho justamente para manifestar o nosso interesse em fazer parte deste projeto. Lucena também faz parte da região metropolitana e também quer integrar o sistema de transporte coletivo integrado”, afirmou.

Os prefeitos trataram ainda sobre parcerias em outros setores administrativos, como a realização de convênio com o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de João Pessoa.

Sistema – Os prefeitos dos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde e Alhandra assinaram, na segunda-feira (23), um Termo de Compromisso com os representantes das empresas concessionárias que fazem o transporte público de passageiros da região metropolitana de João Pessoa, para a implantação de integração tarifária.

O novo sistema vai começar a operar no dia 1º de maio, quando se comemora o ‘Dia Internacional do Trabalhador’. Os usuários que precisarem utilizar o transporte público dos municípios que fazem parte do acordo mais de uma vez passarão a ter um desconto de 50% no valor da segunda passagem.

De acordo com a Lei Complementar nº 59/2003 da Legislação Estadual, fazem parte da região metropolitana de João Pessoa os municípios de Bayeux, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Cabedelo, Conde, Alhandra, João Pessoa, Mamanguape, Rio Tinto e Lucena.

Rio Tinto – Também na manhã desta terça-feira (24), o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) recebeu a visita do vice-prefeito do município de Rio Tinto, Reginaldo Rodrigues de Figueiredo. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.

Reginaldo Rodrigues fez uma visita de cortesia ao prefeito da Capital. Segundo ele, a reunião teve o objetivo de fortalecer as relações entre os dois municípios e discutir a possibilidade da celebração de parcerias. O secretário de Gestão Governamental e Articulação Politica (Segap), Edvaldo Rosas, esteve presente ao encontro.