Luciano Agra abre Semana do Servidor no auditório do CAM

Por - em 16

Música, teatro, dança, mostras de fotografia, shows de talentos e muitos sorteios. Isso é o que promete a programação da Semana do Servidor, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em comemoração ao Dia do Servidor Público, oficialmente lembrado nesta quinta-feira (28). A abertura das atividades aconteceu na manhã desta terça (26) no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e contou com a presença do prefeito Luciano Agra, secretários e servidores do município.

“Tenho orgulho de comemorar essa data com uma equipe como esta que temos hoje na prefeitura. Queremos o melhor para nossos servidores, por isso estamos implementando uma política de modernização administrativa, de novos prédios, de estímulo com novos recursos materiais e também melhorias salariais, que já estamos colocando em prática dentro das nossas possibilidades. É preciso avançar ainda mais para que nossos servidores continuem desempenhando nossa principal missão: servir de forma ampla e restrita aos nossos usuários”, destacou o prefeito Luciano Agra, durante saudação aos funcionários no auditório do CAM.

A abertura da Semana do Servidor teve início com o hasteamento de bandeiras, a apresentação da Banda 5 de Agosto, e uma benção ecumênica proferida pelo Pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa; Padre Leônidas, da Igreja Católica; Mãe Renilda, representando as religiões de Matriz Africana; e ainda Marco Lima, como representante da Federação Espírita Paraibana. Os servidores também puderam conferir uma exposição de fotos feitas por funcionários da própria PMJP.

Programação – Dentro da programação, organizada pela Secretaria de Administração (Sead) e outras secretarias do governo, o dia de trabalho para os servidores nessa quarta-feira (27) começa com ginástica laboral, tanto no CAM como no Paço Municipal. Ainda no CAM, haverá apresentação de danças, palestras de motivação, sorteios, show de mágica, exibição de filme e música ao vivo.

“São atividades organizadas pelas várias secretarias do governo para comemorar o Dia do Servidor. E é importante lembrar que muito também tem sido feito pelos servidores. Desenvolvemos toda uma política de melhorias salariais e implantamos três planos de cargos, carreira e remuneração”, enfatizou o secretário de Administração, Gilberto Carneiro.

Para quinta-feira (28), está previsto um café da manhã que será servido aos servidores do Paço Municipal, ginástica laboral e também a realização de várias atividades para os filhos dos funcionários do município no Sesc Gravatá. O último dia de festa ainda terá no Centro Administrativo aulas de artesanato, Taichi Chuan e música no restaurante ao meio dia.

À tarde, a programação segue com exibição do filme ‘Casa da Mãe Joana’ e entrega de premiações aos servidores que se destacaram em 2010 em todas as secretarias e órgãos da PMJP. A diretora de Recursos Humanos da Sead, Líliam Rocha Coelho, avisa que um bolo para duas mil pessoas será servido no final da programação, animada ao som da Banda Glamour.