Luciano Agra anuncia metas da PMJP para o esporte em 2012

Por - em 22

O prefeito Luciano Agra apresentou nesta quinta-feira (1°) as metas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para as áreas de esporte e lazer na Capital. Na lista, a reforma de 11 campos de futebol nos bairros da cidade e a construção do Centro de Juventude de Mangabeira. O anúncio aconteceu durante solenidade de posse do novo secretário Adjunto de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), Adenilson Maia (Professor União) e de lançamento da Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros.  O evento aconteceu no Centro de Capacitação de Professores, na Avenida Beira Rio e foi prestigiado por integrantes de clubes esportivos, jornalistas, auxiliares do governo e autoridades.

“A Prefeitura de João Pessoa tem uma política pública voltada para os esportes que é simples, mas focada. É a primeira vez que uma gestão municipal pode apresentar um calendário de eventos para um ano inteiro. Fazemos todo o esforço para garantir que a política de esportes em nossa cidade aconteça agora e se garanta para o futuro”, enfatizou o prefeito.

Luciano Agra anunciou algumas das iniciativas que a PMJP tem como objetivo para implementar, este ano, através da Sejer. A conclusão das obras da Vila Olímpica, no Valentina Figueiredo, a construção do novo Centro de Juventude de Mangabeira e reformas de outros quatro Centros, além reforma de 11 campos de futebol, incluindo o Wilsão, em Mangabeira, estão entre as metas prioritárias.

“Os campos de ‘várzea’ são espaços que garantem a continuidade da prática de futebol nos bairros, e essa é uma das atividades que promovem socialização entre as pessoas; o esporte ajuda nisso e a elevar a autoestima de quem pratica”, completou.

Copa Futebol – O secretário de Juventude, Esporte e Recreação do Município, Thiago Pacheco, também apresentou algumas das ações para este ano de 2012 dentro de um calendário esportivo para João Pessoa. O primeiro evento, a Copa Futebol dos Clubes Campeões de Bairros, começa já nesta sexta-feira (2), com o início das inscrições das equipes que irão participar do torneio. As inscrições acontecem até o dia 09 de março, e a abertura dos jogos está prevista para o dia 23 também deste mês.

Em 2011, a Copa reuniu 1.200 jogadores, em 128 jogos, atraindo 30 mil pessoas. “Este ano, queremos mais de 40 mil torcedores e entre 40 e 50 equipes”, explicou o secretário. Thiago Pacheco também anunciou para este mês de março a realização da Ciclotur, que deverá reunir cerca de 500 ciclistas em um passeio turístico pela cidade, em comemoração ao mês da mulher.

Posse – Nesta quinta-feira, o prefeito também empossou o mais novo secretário adjunto da Sejer. Luciano Agra destacou o trabalho desempenhado pelo Professor União em seus anos de carreira dedicados ao esporte na Capital, e ressaltou que essa experiência acumulada só vem a acrescentar ao trabalho desempenhado pela equipe da Secretaria. “O Professor União é reconhecido pelas qualidades que possui e competência. Ele chega em uma fase muito boa da gestão, para trazer sua experiência e contribuir com a nossa equipe de governo”, ressaltou.

O novo secretário adjunto de esportes do Município falou sobre os anos dedicados ao esporte e agradeceu ao prefeito pela escolha de seu nome para ocupar o cargo. “O importante na vida é você nunca querer ser o que você não quer. Quero agradecer ao prefeito Luciano Agra, porque esse convite me ajudou a recuperar o meu ideal e o meu estímulo”, disse ele, que ficou bastante emocionado durante a cerimônia, prestigiada por familiares, amigos e colegas de trabalho.