Luciano Agra aprova Plano de Qualificação para servidores

Por - em 53

O prefeito Luciano Agra assinou na noite desta segunda-feira (19) o decreto que aprova o Programa de Qualificação Profissional dos Servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O programa, que deverá ser executado a partir deste ano até 2012, terá investimentos totais de cerca de R$ 750 mil e deverá beneficiar uma estimativa de 1580 servidores.

“Estamos dando continuidade a nossa proposta de oferecer condições objetivas para melhoria da qualidade dos serviços públicos – que é uma das metas que o governo municipal vem perseguindo desde 2005 – buscando levar também aos nossos servidores novas oportunidades de qualificação profissional”, reforça o prefeito.

Luciano Agra explica que o projeto pretende preparar os servidores para suas atividades funcionais, através do desenvolvimento de competências necessárias ao exercício de suas funções, assim como propiciar nova competências profissionais.

A ação está inserida no plano de trabalho do Projeto Municipal de Modernização Administrativa e Tributária (PROMMAT/JP), financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).

Capacitação – Com o projeto, os servidores municipais terão acesso a cursos nas áreas de Inclusão Digital, Formação Geral e Gestão Pública. Inseridos nessas áreas estão previstos cursos de Administração de Redes de Computadores, Auto Cad, Direito Constitucional, Civil, Administrativo, Tributário, Empresarial, Contabilidade Geral, Gestão de Processos, Planejamento Estratégico, entre outros.

Além disso, o projeto prevê ainda a criação de turmas para cursos de Pós-Graduação de Especialização em Educação Fiscal e Cidadania; em ramos das Ciências Contábeis; das Ciências Jurídicas; e também Administrativas. O programa de qualificação da PMJP também deverá contar com seminários, congressos, encontros, palestras e visitas técnicas.