Luciano Agra assina convênio com clubes de futebol de JP

Por - em 16

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai apoiar financeiramente os três clubes de futebol profissional da cidade que participam da 1ª divisão do Campeonato Paraibano de Futebol. O valor total da ajuda é de R$ 463 mil e será distribuída entre Botafogo, Auto Esporte e Centro Sportivo Paraibano (CSP). A assinatura do convênio aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), no gabinete do prefeito Luciano Agra, e contou com a presença de representantes dos três times.

Em contrapartida, os clubes se comprometem a investir em escolinhas de futebol para estudantes da rede municipal de ensino e em projetos de incentivo ao esporte nos bairros da Capital. “A política pública do governo municipal de incentivo ao esporte tem continuidade com este gesto. Estamos garantindo que o futebol profissional possa continuar crescendo também neste ano de 2011, e que em contrapartida, os clubes continuem investindo no incentivo à prática esportiva entre nossos jovens”, declarou o prefeito.

Luciano Agra lembrou também que toda a verba destinada aos clubes pessoenses será repassada ao longo deste ano de 2011 em parcelas mensais, “para garantir que os times possam dispor de recursos quando estiverem fora do período dos campeonatos e com a receita interna reduzida”.

O secretário municipal de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), João Corujinha, destacou o papel social que o convênio permite, já que os clubes terão que promover o esporte nos bairros da Capital. “A partir destes investimentos, os clubes vão criar uma série de programas na área, permitindo que ainda mais crianças tenha acesso ao esporte nos primeiros anos de vida”, comemorou.

O presidente do Auto Esporte, Klécius Gomes, vibra com a iniciativa. “Esses recursos vão permitir um aporte financeiro maior aos clubes para que possam reforçar suas equipes, sabendo que no final do mês terão verbas suficientes para isso”, ressaltou o dirigente, garantindo ao prefeito que todos os jogos realizados pelo time como mandante serão feitos no Estádio da Graça, em Cruz das Armas, que foi recuperado pela PMJP e entregue à população em março de 2010.

Dirigentes de CSP e Botafogo também ressaltaram a importância do convênio e destacaram os trabalhos sociais que já fazem na cidade. “Vamos ampliar o trabalho que já fazemos com os adolescentes do bairro de Mandacaru”, garantiu Josivaldo Alves, presidente do CSP. “Essa verba é muito importante para o esporte paraibano e irá contribuir para ampliar o trabalho que desenvolvemos com as crianças das comunidades”, reforçou Arnaldo Gomes, da diretoria botafoguense.

Próximas ações – O prefeito Luciano Agra aproveitou a solenidade para falar de outras ações que ao longo dos próximos dois anos a Prefeitura Municipal de João Pessoa vai executar em prol do esporte e do lazer na cidade.

“Queremos avançar com essas ações. Vamos entregar a população mais 20 pequenos campos de futebol nos bairros da cidade, todos com infraestrutura de vestiário e iluminação, novas academias ao ar livre e ainda este ano o Centro de Treinamento do Valentina. O esporte para o nosso governo é de uma importância inegável porque contribui para transformamos João Pessoa em uma cidade mais saudável”, completou.