Luciano Agra assina convênio para o ProJovem Trabalhador

Por - em 41

O prefeito Luciano Agra assinou, na manhã desta quinta-feira (25), em Brasília, convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego no valor de R$ 10 milhões, para ampliar as ações do Programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. A parceria foi firmada com o secretário de Políticas Públicas para Juventude, Renato Luwig; o coordenador do ProJovem, Leonardo Muller, e a coordenadora de Inserção, Ludmila Carvalho. Também esteve presente o chefe de gabinete do deputado Damião Feliciano (PDT), Adalto Fernandes.

Com esse incremento nas verbas, o ProJovem Trabalhador poderá ampliar o número de vagas para mais 6 mil. Por meio desse projeto, os alunos inscritos têm a oportunidade de aprender uma profissão e ingressar no mercado de trabalho. Os beneficiados recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100, mais alimentação, transporte, fardamento e material didático. A meta da Prefeitura de João Pessoa é encontrar oportunidade de emprego para 1.800 pessoas entre os jovens participantes.

O prefeito da Capital está em Brasília desde a última terça (23), onde mantém audiências com ministros e a bancada paraibana no Congresso Nacional para viabilizar emendas e mais recursos para as ações da Prefeitura de João Pessoa.