Luciano Agra autoriza obras em condomínio no bairro Paratibe

Por - em 60

Um sonho mais perto de se tornar realidade. Foi assim que os moradores dos Condomínios Independência I e II, no bairro Paratibe, consideraram a assinatura do prefeito Luciano Agra nesta quarta-feira (2), que autorizou uma ordem de serviço para reforma de 288 apartamentos. As obras fazem parte das ações de recuperação de condomínios populares da Secretaria de Habitação Social, que já beneficiou outras três localidades, totalizando 780 unidades habitacionais restauradas. A expectativa é que a reforma comece ainda esta semana e seja concluída dentro de um ano.

O prefeito Luciano Agra ressaltou que as revitalizações são possíveis graças aos recursos da Outorga Onerosa que, segundo ele, promove a verdadeira distribuição de renda. O dinheiro movimentado pelo crescimento da construção civil na Capital permite que possamos fazer investimentos dentro da nossa política de habitação, afirmou. Os recursos são da ordem de R$ 2.191.993.17.

De acordo com o secretário da Habitação Social, José Guilherme, as reformas vão adequar os condomínios às normas adotadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Segundo ele, as restaurações são detalhes que farão diferença na qualidade de vida dos moradores. Opinião compartilhada pela dona de casa Simone Justino. É um sonho que hoje estamos vendo se tornar realidade. A maioria de nós não tem a mínima condição financeira de fazer uma reforma, por mais simples que ela seja, completou. Todos os apartamentos do Condomínio Independência possuem a mesma área construída de 22,80m ², com sala de estar/ jantar, cozinha, área de serviço, banheiro e um quarto.

E as melhorias não serão apenas dentro de casa. A Rua Rafael Antônio dos Santos, que dá acesso aos Condomínios Independência I e II, em Paratibe, será pavimentada com paralelepípedo, proporcionando mais conforto e segurança. Já dentro dos apartamentos, as reformas vão consistir na troca do revestimento interno, pintura, esquadrias, coberta, piso, troca de louças sanitárias e instalações hidrosanitárias.
  
Duque de Caxias – Também nesta quarta-feira, o prefeito Luciano Agra vistoriou o Ponto de Cem Réis e um trecho da Rua Duque de Caxias, no Centro da Capital. Acompanhado de uma equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), ele autorizou a construção de barreiras arquitetônicas, chamadas fradinhas, que vão impedir o acesso de veículos na Duque de Caxias.

Apesar do trânsito no local ser proibido, no último fim de semana um caminhão pipa circulou indevidamente na área e destruiu parte do calçamento na rua. As fradinhas serão instaladas no acesso próximo à Funjope e ao lado do prédio da Assembleia Legislativa, impedindo novas invasões.