Luciano Agra busca recursos em Brasília para o PAC da Mobilidade

Por - em 60

O prefeito Luciano Agra e o governador Ricardo Coutinho estiveram reunidos nesta quarta-feira (5), em Brasília, em uma audiência no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para discutir questões sobre a tramitação do Programa de Aceleração do Crescimento que prevê diversas intervenções para o sistema de transportes e trânsito na grande João Pessoa, o PAC da Mobilidade. A reunião foi realizada com o secretário executivo do PAC do governo federal, Maurício Muniz.

João Pessoa concorre aos recursos do PAC Mobilidade Urbana Grandes Cidades. O plano de mobilidade urbana da capital paraibana tem como objetivo a modernização da rede de transporte público e melhorias que priorizem a circulação dos ônibus coletivos que circulam na cidade.

Para as intervenções previstas a serem feitas na Capital pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a expectativa é de que possam ser liberados recursos na ordem de R$ 198 milhões. A previsão é que até o final deste mês, o governo federal divulgue as cidades que tiveram projetos aprovados e que serão contempladas com os recursos da União.

“A partir da apresentação do projeto da Prefeitura de João Pessoa, que recebeu vários elogios do próprio governo, a nossa expectativa é que possamos ter uma resposta positiva da União para conseguirmos dar andamento a outras obras estruturantes para o sistema de transportes e trânsito da nossa cidade, além das que já estão em andamento”, ressaltou o prefeito Luciano Agra.

Também participaram da audiência, o coordenador do PAC de João Pessoa, Glauco Rogério, o superintendente de Transportes e Trânsito da PMJP, Nilton Pereira, e o secretário Executivo do PAC na Paraíba, Ricardo Barbosa.