Luciano Agra dá posse a novo superintendente da STTrans

Por - em 46

O engenheiro Nilton Pereira de Andrade é o novo superintendente de Transportes e Trânsito de João Pessoa. O secretário foi empossado nesta terça-feira (22) pelo prefeito Luciano Agra, em uma solenidade no Centro Administrativo Municipal (CAM), e com a presença de secretários municipais, servidores da STTrans, representantes do Legislativo Municipal e empresários das empresas de transportes públicos da Capital.

“O governo tem mudado e sempre tendo como orientação manter os nossos princípios de zelo pela coisa pública, a separação do público e privado e a decisão de envolver a população nas nossas principais discussões. Existem soluções adequadas para o nosso trânsito dentro das nossas características enquanto cidade. Serão mudanças intermediárias que serão apresentadas à população e que terão como prioridade o transporte público de passageiros”, destacou o prefeito.

Nilton Pereira é engenheiro civil com mestrado na área de transporte pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e PHD na mesma área pela University of Southampton, na Inglaterra.

O novo secretário também foi professor da Universidade de Brasília e faz parte de quadro de docentes do Centro de Tecnologia da UFPB. Além disso, trabalhou como engenheiro da PMJP na antiga Superintendência de Transporte Público (STP). Ele próprio fez parte da equipe que criou a Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans), em 1998, quando o trânsito foi municipalizado.

O atual superintendente ainda prestou serviços à STTrans no desenvolvimento de estudos e projetos para o trânsito de João Pessoa e recentemente atuava como consultor da Secretaria de Planejamento do Município nas áreas de transporte e trânsito.

“Agradeço ao prefeito pelo convite e confiança para exercer um cargo em minha área de trabalho. A marca principal desta nossa gestão será o planejamento do sistema de transporte para João Pessoa para atuação a curto, médio e longo prazo; o que deverá resultar em uma reestruturação completa do sistema com ênfase ao transporte público e mudanças que deverão chegar a toda a cidade”, ressaltou o secretário.

Nilton Pereira assume o lugar antes ocupado pela secretária Laura Farias, que, a partir de agora, se mantém exclusivamente à frente da Secretaria de Administração do Município.