Luciano Agra dá posse aos novos secretários da gestão municipal

Por - em 51

O prefeito da Capital, Luciano Agra, empossou, nesta segunda-feira (9), no Centro Administrativo Municipal (CAM), cinco novos auxiliares para sua administração. Entre os novos administradores há aqueles que ocupam novos cargos, enquanto outros chegam e retornam ao quadro da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

A jornalista Marly Lúcio retorna à PMJP como secretária de Comunicação, enquanto a também jornalista Marianne Góes assume a direção geral da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O professor Rubens Freire retorna à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), como secretário executivo e Sandro Targino deixa a superintendência da Guarda Municipal para voltar à coordenação do Procon do Município. Já Maristela Viana sai da secretaria executiva do Meio Ambiente (Semam) para ocupar o mesmo cargo na secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

O prefeito Luciano Agra falou sobre a importância da unidade de sua equipe para obter uma melhor administração possível. “Nós estamos nos preparando para a última fase desta gestão de oito anos e vamos continuar nos esforçando por melhorar setores como educação, saúde, habitação, infraestrutura e mobilidade”.

A secretária de Comunicação, Marly Lúcio, representou os demais empossados e afirmou que vai continuar o trabalho de êxito empreendido pela atual gestão da PMJP. “Começa um novo período para a administração municipal e acredito que o anseio de todos é realizar um bom trabalho através de mudanças que otimizem a gestão”, sintetizou ela.

Novo passo para a democracia – Ainda durante a solenidade o prefeito Luciano Agra anunciou que enviou para Câmara Municipal um pedido para que a Coordenadoria do Orçamento Democrático e seus mecanismos de Controle Interno e Ouvidoria sejam transformados em Secretaria Executiva, isso sem oferecer nenhuma despesa pública e sem a necessidade de criações de cargos ou novas contratações.

“Entendemos que só o trabalho realizado em parceria com a população pode dar certo. Estamos vivenciando uma nova forma de política. Seguimos nesse caminho e queremos fortalecer ainda o sentido democrático e participativo neste governo”, ressaltou.

Investimentos – Na solenidade, Luciano Agra destacou os investimentos da PMJP em diversos setores. “Temos nos empenhado muito na educação e na saúde, utilizando 25% e 15% de nossos recursos, respectivamente, mas também investimos em habitação. Estamos nos aproximando dos R$ 400 milhões de investimentos nessa área e estamos trabalhando na construção de 7,2 mil residências populares para diminuir o déficit habitacional”, diz o prefeito.

Ele frisou que estão sendo feitos projetos para a segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e para o PAC Mobilidade, que deve desafogar as principais vias da cidade, com a construção de corredores de ônibus com peso de cem toneladas. Mas os investimentos não serão apenas nos transportes públicos. Ainda neste mês ele vai anunciar medidas que vão causar impacto positivo no trânsito de João Pessoa.

O prefeito também citou sua luta pela criação de zonas verdes na Capital. “Temos um Projeto de Lei pela criação de unidades de conservação e parques para protegermos os resquícios de Mata Atlântica. Isto é essencial para a qualidade de vida da nossa cidade e para o futuro dos nossos filhos e netos”.

Luciano Agra reafirmou seu comprometimento com a Educação. “Haja vista os inúmeros empreendimentos realizados nos últimos anos. Entre as melhorias estão a entrega de quase 600 salas de aula desde 2005, além de obras como reformas e ampliação de escolas e construção de ginásios poliesportivos, além da criação de escolas em tempo integral.