Luciano Agra discute andamento de parcerias com gerente da CEF

Por - em 45

O prefeito Luciano Agra, acompanhado de secretários municipais, reuniu-se se nesta segunda-feira (24) com o gerente de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal (CEF), Aldo Cavalcanti Prestes, para discutir o andamento geral de vários convênios existentes atualmente entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a instituição financeira. Na reunião também foram discutidos novos detalhes sobre a execução do condomínio Residencial Anayde Beiriz, que está sendo construído dentro do projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’.

“A nossa intenção é não só garantir que os projetos desenvolvidos hoje em parceria com o Governo Federal tenham o pleno desenvolvimento dentro de um cronograma previsto, como também ampliar as discussões sobre os novos projetos que estão em andamento e que também devem vir a ser firmados através da Caixa Econômica Federal”, ressaltou Luciano Agra.

Durante o encontro, que contou com a presença de técnicos da CEF, foram discutidos pontos relativos ao Residencial Anayde Beiriz. As duas partes reviram detalhes sobre a execução da obra em relação à questões como iluminação pública, rede de suprimentos de energia e de tratamento de esgotos. A PMJP também se comprometeu a acompanhar, de maneira informal, todo o andamento dos trabalhos ao longo da realização da obra. “Mesmo que não seja uma atribuição da prefeitura, fazemos questão de acompanhar em detalhes como ficará o primeiro residencial na Capital do ‘Minha Casa, Minha Vida’”, reforçou o prefeito.

Na reunião, também ficaram definidos novos detalhes sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), desenvolvidas às margens do Rio Jaguaribe, e também as previstas para o PAC Sanhauá. Os técnicos da CEF foram informados que, na Capital, cerca de 7% das obras previstas para o Alto e Baixo Jaguaribe, por exemplo, já estão concluídas.

A reunião, que aconteceu no gabinete do Paço Municipal, contou com a participação do secretário municipal de Infraestrutura, João Azevedo; das secretárias de Planejamento, Estelizabel Bezerra; Habitação, Emília Correia Lima; e Finanças, Livânia Farias; e ainda do secretário adjunto de Habitação, José Guilherme de Almeida.