Luciano Agra discute obras e ações do PAC II com ministros

Por - em 49

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, reuniu-se nesta terça-feira (9), em Brasília, com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, onde foram discutidos o repasse de verbas para investimentos em infraestrutura e também as ações definidas dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) para a cidade de João Pessoa. O deputado federal Damião Feliciano (PDT-PB), também participou do encontro.

Durante a audiência, o prefeito destacou a proposta de duplicação da Avenida Cruz das Armas, que atualmente, é uma das principais vias de tráfego de veículos e também um dos acessos mais antigos de entrada na capital.

“Adotar iniciativas que melhorem o trânsito nas principais avenidas e ruas de João Pessoa é uma das nossas metas de governo e vamos fazer o possível para continuar colocando em prática projetos e ações que possam, de forma eficiente, trazer benefícios diretos à população de nossa cidade”, disse o prefeito, comentando sobre a visita ao ministro Alexandre Padilha.

Durante a reunião, além da pauta de discussões sobre as ações das obras do PAC II, também ficou definido que o governo federal deverá destinar novos recursos para as ações de programas de financiamento de empréstimos para comerciantes, a exemplo do programa de crédito Empreender-JP, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

“Com o apoio do governo federal, vamos poder dar continuidade as ações de crédito desenvolvidas pela prefeitura e que já beneficiaram tantos pequenos empreendedores”, enfatizou Luciano Agra.

Em Brasília, o prefeito, juntamente com o deputado Damião Feliciano, ainda esteve reunido com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e novamente reiterou o pedido para agilidade no repasse dos orçamentos para a obra de duplicação da Avenida Cruz das Armas. Na ocasião, Luciano Agra ouviu elogios do ministro sobre a atuação da gestão municipal. Márcio Fortes parabenizou a administração do atual prefeito, bem como elogiou a política adotada pela prefeitura da capital, que para o ministro, é uma das cidades mais belas do Brasil.