Luciano Agra é homenageado pelo Dia do Estudante em JP

Por - em 49

O prefeito Luciano Agra foi homenageado por estudantes da capital pelas ações que a Prefeitura Municipal de João Pessoa vem desenvolvendo em melhorias para a educação do município. A homenagem aconteceu na noite da última sexta-feira (13), durante evento promovido em comemoração ao Dia do Estudante (11 de agosto), ao lado do Mercado Público de Mangabeira.

Luciano Agra recebeu a comenda ‘Coração de Estudante’, concedida pelo Conselho Municipal de Carteiras, anualmente, a personalidades que se destacam em programas e iniciativas positivas em benefício da educação. “Quero firmar meu compromisso em manter as políticas públicas exitosas que a prefeitura vem desenvolvendo na educação e em toda rede escolar, e que têm resultado também na melhoria dos nossos índices de avaliação em sala de aula”, disse Agra, ao agradecer a homenagem e parabenizar os estudantes pela data.

O prefeito de João Pessoa também citou outras iniciativas que o governo municipal vem adotando nas praças e espaços públicos nos últimos anos com o objetivo de proporcionar maiores opções de lazer e educação aos jovens nas comunidades. “Hoje, somos uma cidade saudável e pretendemos continuar priorizando as ações que possam beneficiar um maior número de jovens e adolescentes”, ressaltou.

Homenagem – A comenda Coração de Estudante vem sendo concedida há cinco anos pelo Conselho Municipal de Carteiras, que reúne nove entidades estudantis, entre elas, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Pessoense dos Estudantes Secundaristas (UPES-JP), e União Metropolitana de Estudantes Secundaristas (UMES).

“O prefeito Luciano Agra foi um dos escolhidos para receber essa homenagem por estar à frente hoje de uma gestão que vem desempenhando várias ações em prol dos estudantes, como os programas João Pessoa Faz Escola, Professor Plugado e o Projeto Escola Nota 10, além de subsidiar parte do valor das carteiras estudantis”, destacou Jair Soares, coordenador do Conselho Municipal de Carteiras.