Luciano Agra é recebido com honras militares no 15º BIMtz

Por - em 49

O prefeito em exercício de João Pessoa, Luciano Agra, foi recebido com honras militares no 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Cruz das Armas, durante uma visita realizada na manhã desta quinta-feira (29), a convite do comandante da corporação, tenente-coronel Cléber de Jesus Oliveira.

Durante a visita, Luciano Agra assistiu a uma formatura da tropa e apresentação da Banda Militar da Guarnição de João Pessoa. Na ocasião, trocou lembranças simbólicas com o comandante e ressaltou a importância de uma maior aproximação entre o Executivo municipal e as tropas do Exército presentes na capital. Segundo ele, com o objetivo de ações que possam trazer benefícios para os cidadãos pessoenses.

“Esses encontros entre o Exército e o Governo municipal são importantes para estreitar as relações institucionais entre as duas partes para a construção de parcerias que tenham como objetivo beneficiar a população”, disse Agra.

O tenente-coronel Cléber de Jesus também destacou a importância da visita ao ‘Regimento Vidal de Negreiros’. “Receber em nosso quartel a visita do prefeito em exercício de João Pessoa é motivo de muita honra e satisfação. É uma maneira de estreitar laços entre a prefeitura e o nosso batalhão e abre possibilidades de parcerias entre os dois órgãos”, ressaltou.

Durante a manhã, o prefeito em exercício também assistiu uma palestra ministrada pelo próprio tenente-coronel Cléber sobre a história dos 68 anos de fundação do 15º BIMtz e a atuação do exército em ações de cidadania na Paraíba. O comandante disse que as tropas militares também contribuem em atividades como apoio na segurança das eleições governamentais, na duplicação das estradas federais, no combate à dengue, no abastecimento com carros-pipa nas cidades atingidas pelas secas e às vítimas de enchentes no Estado.

Após a palestra, Luciano Agra conheceu algumas das instalações do quartel e o salão que traz as pinturas e fotos dos patronos do Exército Brasileiro.

Homenagens – A programação da visita foi encerrada com uma nova apresentação da Banda Militar, sob o comando do maestro Tenente Ramos, desta vez, surpreendendo a todos ao som de melodias como o Bolero de Ravel e Meu Sublime Torrão. Luciano Agra parabenizou os músicos da banda e lembrou que a PMJP também vem realizando várias ações de incentivo e apoio a bandas marciais das escolas públicas da rede municipal.

No final da manhã, Agra conheceu alguns dos veículos antigos ainda usados pela Infantaria, como um caminhão para transporte de tropa de 1941 e um jipe utilizado pelos militares desde 1968.

A visita do prefeito em exercício ao 15º BIMtz contou também com as presenças do superintendente e do adjunto da Guarda Municipal de João Pessoa, José Bernardino e Tenente Anderson Henrique; do diretor do Serviço de Documentação e Arquivo do Tribunal Regional da Paraíba (TRT), Walter Cavalcante de Azevedo; do Tenente Pedrosa, da Associação Paraibana de Oficiais da Reserva; e ainda do chefe de Gabinete da Vice-Prefeitura, Carlos Santos.