Agra empossa novos secretários e cria Controladoria Geral do Município

Por - em 59

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, empossou três novos secretários executivos para as pastas de Controladoria Geral do Município, Ouvidoria Geral do Município e Orçamento Democrático. Tomaram posse na manhã desta segunda-feira (26), no Centro Administrativo Municipal (CAM), Ana Cartaxo, Tânia Brito e Tibério Limeira, respectivamente.

De acordo com Luciano Agra, a criação das três secretarias, que antes funcionavam como coordenadorias, fortalece a transparência da gestão municipal. “A transformação das coordenadorias em secretarias representa um avanço administrativo em um processo ainda mais eficiente que esperamos alcançar. Estas três instâncias agora vão empoderar ainda mais a população e contribuir para fortalecer a transparência na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP)”, destacou o prefeito.

Ele ressaltou que a gestão participativa é uma das principais características de seu governo, devido às melhorias que geram para o povo. “Este tripé da transparência pública existe para ouvir os clamores da população e tentar resolvê-los. Ao longo dos anos estamos avançando nos índices de atendimento dessas demandas”, frisou Luciano Agra.

As três coordenadorias atuavam em conjunto com a secretaria de Transparência Pública e, conforme o secretário da pasta, Alexandre Urquiza, agora as novas secretarias vão funcionar ainda mais como os “olhos do povo”. Estas secretarias executivas foram criadas em agosto deste ano, por meio de projeto de lei aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores e sancionado por Luciano Agra. “Isto mostra como este é um governo popular”, ressaltou Alexandre Urquiza.

A secretária executiva da Controladoria Geral do Município, Ana Cartaxo, se disse honrada em pertencer à equipe da PMJP e que a modificação do status de coordenadoria para secretaria representa uma inovação na administração pública. “Vou me dedicar a garantir a boa gestão dos recursos públicos, para que sejam respeitadas as leis e a ordem. Um real economizado pode garantir uma caneta a mais para uma criança carente”, afirmou ela.

Outra empossada como secretária foi Tânia Brito, da Ouvidoria Geral. Em seu discurso ela destacou o trabalho realizado nos últimos anos de educação do povo para a cidadania, algo que deve continuar e com muito empenho. “Queremos garantir excelência no serviço público e educar a população a exercer sua cidadania. Este aprendizado jamais poderá ser retirado”.

Já Tibério Limeira, agora secretário do Orçamento Democrático (OD), agradeceu ao prefeito Luciano Agra pela confiança em seu trabalho e destacou o trabalho pela dignidade da população que já desempenhava como coordenador do OD. “A participação popular vem crescendo muito nos últimos anos em João Pessoa e agora nosso compromisso é ainda maior. Nossos conselheiros e conselheiras são heróis e heroínas desta cidade, pois são representantes do povo, atuando na decisão de como utilizar os recursos públicos”.

O vereador Bruno Farias, líder da bancada governista na Câmara de Vereadores, representou a Casa na solenidade e falou sobre a gestão de Luciano Agra. “Governar é ouvir os apelos do povo e agir em benefício da maioria. É justamente isto que a PMJP tem feito, com a sabedoria e sensibilidade de Luciano Agra”, concluiu.