Luciano Agra entrega Crei Dom Marcelo à comunidade de Paratibe

Por - em 92

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, entregou nesta terça-feira (13) o novo prédio do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Dom Marcelo, em Paratibe. A unidade, que recebeu investimentos de mais de R$ 626 mil, tem capacidade para atender 125 crianças com idade entre dois e cinco anos. Atualmente, a Prefeitura Municipal de João Pessoa conta com 42 Creis e outras duas novas unidades deverão ser entregues até o final do mês.

Na ocasião de inauguração do prédio, Luciano Agra falou sobre os investimentos que o Governo Municipal vem aplicando na rede de ensino de João Pessoa e a inserção de melhorias nos Creis dentro da política de educação da gestão.

“São obras feitas com os recursos do tesouro municipal que buscam propor melhorias no ambiente das unidades de educação infantil, que agora são pensadas como espaços mais completos para a iniciação das crianças de dois a cinco anos no ambiente escolar”, disse ele.

A dona de casa Jussara do Nascimento, mãe de cinco filhos, disse estar mais tranquila por ter agora onde deixar o filho João Pedro, de três anos, quando precisar ir ao médico, como acontece frequentemente.  “Antes, para sair era uma dificuldade. Agora, não. Além disso, amei o Crei, a estrutura está ótima”.

A diarista Lucicleide Silva, mãe de Alexandre, de dois anos de idade, também faz elogios ao novo prédio e diz que já conhece bem o funcionamento das unidades de educação infantil da PMJP, a partir da experiência com seus outros quatro filhos. “Estou achando o prédio muito bom. Também gosto muito do atendimento, a refeição é boa e só tenho a agradecer o carinho que meu filho recebe”, destacou.

A diretora do Crei Dom Marcelo, Elicionéa dos Santos, explicou que as novas instalações da unidade são uma resposta ao desejo de muitas famílias da comunidade. “Queremos agradecer a paciência dessas famílias, que aguardaram o resultado de tudo isso: um prédio maravilhoso, um sonho que está sendo realizado”, comentou.

Melhorias – Segundo a secretária de Educação do Município, Ariane Sá, mais que um sonho da comunidade, o novo prédio é o resultado de uma meta do Governo Municipal de ampliar e promover melhorias em toda sua rede de ensino.

“Este já é o nosso 42º Crei. Na próxima semana, estaremos entregando mais um na Comunidade de Laranjeiras, e possivelmente ainda este mês um outro na Comunidade Nova República. A partir de determinação do prefeito Luciano Agra, também já estamos programando novas demandas das comunidades”, reforçou.

O novo Crei Dom Marcelo conta com uma estrutura de cinco salas de aula, sala dos professores, salas de leitura e de repouso, refeitório, cozinha, espaços diferenciados para recreio, dispensa, área de serviço e de depósito, banheiro infantil e banheiros feminino e masculino para os professores e funcionários.