Prefeito entrega medalhas aos vencedores das Olimpíadas Escolares

Por - em 60

O prefeito Luciano Agra participou neste domingo (18), na Fundação Espaço Cultural, da solenidade de entrega de troféus e medalhas para equipes vencedoras das Olimpíadas Escolas 2011. Durante os últimos dez dias, João Pessoa foi palco dos jogos escolares para a categoria de 12 a 14 anos, reunindo cerca de 4 mil pessoas, entre atletas e profissionais envolvidos no evento.

“Tivemos o prazer de sediar com êxito esta edição das Olimpíadas Escolares. Trabalhamos muito em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para garantir sucesso ao evento. As equipes da Paraíba também fizeram bonito, mostrando que temos um futuro esportivo, e que precisamos, enquanto governo municipal, continuar investindo no estímulo à pratica do  esporte entre as crianças e os jovens de nossa cidade”, ressaltou Luciano Agra.

Premiação – O prefeito de João Pessoa participou da entrega de medalhas de ouro à equipe vencedora no Vôlei Masculino, categoria Primeira Divisão, o time do Colégio Polígono, da Paraíba. O segundo lugar na categoria ficou para o time do Mato Grosso, representado pelo Colégio Isaac Newton. A equipe do Colégio Arquidiocesano, de Sergipe, ficou com a terceira colocação.

Luciano Agra também participou da entrega de troféus e medalhas às atletas do Basquete Feminino, categoria Primeira Divisão. O time paraibano, representado pela equipe do Colégio Motiva, garantiu a medalha de prata, ficando com a segunda colocação. No Futsal Feminino, a Paraíba também garantiu o segundo lugar, com a equipe do Colégio QI.

“Nossos atletas tiveram ótimos desempenhos durante toda a competição, e a nossa cidade também ganhou novos equipamentos esportivos e melhorias nos equipamentos da rede pública”, destacou o secretário municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Sejer), João Corujinha.

Homenagem – Durante a solenidade de premiação, o prefeito Luciano Agra recebeu troféu e medalha da direção do COB, em agradecimento à cidade de João Pessoa por receber durante os 10 dias de competições os atletas das 26 delegações participantes.

“O evento foi um grande sucesso. Conseguimos realizar os jogos com qualidade e a parceria da Prefeitura de João Pessoa foi fundamental para isso. Foi a melhor edição que fizemos na cidade e a com o maior número de participantes”, avaliou o diretor-geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner.