Luciano Agra entrega novas casas a 22 famílias da Penha

Por - em 15

A partir de agora, a dona de casa Maria José Soares vai poder dormir mais tranquila. Depois de morar 4 anos em uma casa de taipa, ela recebeu as chaves da nova casa em alvenaria pelas mãos do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. Assim com ela, outras 21 famílias foram beneficiadas nesta quarta-feira (18) pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH), na comunidade Rio do Cabelo, na Penha.

Mais do que uma nova casa, a substituição das construções em alvenaria representam o reconhecimento das famílias como cidadãos que tiveram garantido o direito à moradia. A entrega das residências faz parte de uma política da Secretaria Municipal de Habitação, que tem o objetivo de ampliar o projeto da casa própria para as famílias que vivem em áreas rurais ou de reserva florestal. Até agora, mais de 100 famílias que vivem em Jacarapé, Gramame, Engenho Velho e Penha foram beneficiadas.

Para a secretária de Habitação, Emilia Correia Lima, a entrega das casas representa um grande avanço e demonstra a preocupação da atual gestão com famílias que estavam esquecidas pelo poder público. Algumas famílias viviam em casas de taipa na comunidade do Rio do Cabelo há quase 40 anos. “Receber minha casa é uma benção, pois eu não tinha condições financeiras de construir uma casa do jeito que tenho hoje”, afirmou a dona de casa Maria José Soares. Além de diminuir os riscos de desabamento, as casas de alvenaria contribuem para a melhoria da qualidade de vida e proporcionam mais higiene, pois agora as famílias têm banheiro e lavanderia dentro de casa.

O prefeito Luciano Agra ressaltou a importância do Programa de Subsídio à Habitação, em parceira com o Governo Federal. “Não estamos mais do que cumprindo nossa obrigação com estas famílias”, afirmou, adiantando também que outros 18 bairros serão contemplados com novas habitações.