Luciano Agra entrega praça à população do Cidade Verde

Por - em 61

Uma nova praça pública entregue à população e a garantia de um mais um espaço de lazer para famílias inteiras. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) encerrou o mês de festividades pelos 425 anos da Capital inaugurando oficialmente a praça do Conjunto Cidade Verde, em Mangabeira. A solenidade, realizada nesta terça-feira (31), contou com a presença do prefeito Luciano Agra, secretários municipais, líderes comunitários e dezenas de moradores que foram prestigiar o evento.

Na construção do espaço, foram investidos cerca de R$ 800 mil. O resultado: uma praça seguindo o modelo adotado em outros bairros da cidade, com direito a quadra poliesportiva, pista de skate, local para exercícios físicos, parque infantil, quadra de areia e ainda um anfiteatro – que ganhou o nome do produtor cultural, já falecido, João Balula. E mais, a área, antes um terreno descampado, ganhou jardins e também calçadas.

“Estamos encerrando um mês de ações, inaugurações e festividades pelo aniversário da cidade, e é a população que ganha mais este presente. Com a entrega desta nova praça estamos cumprindo nossa obrigação; porque é assim que estamos criando desde o início uma Prefeitura para transformar a cidade para melhor”, destacou o prefeito durante o evento, lembrando que o mês festivo acaba, mas o calendário de obras e ações apresentadas pela PMJP continua nos próximos meses.

Luciano Agra falou também aos moradores sobre os investimentos que o Governo Municipal aplicou em toda Mangabeira nos últimos anos. “Foram investidos cerca de R$ 18 milhões, incluindo a construção de um hospital, um restaurante popular, quatro ginásios esportivos, uma escola, duas praças, quatro Unidades de Saúde da Família (USFs), quatro mil metros de ruas pavimentadas, entre outras ações”, ressaltou o prefeito.

Sobre a nova praça, o prefeito lembrou aos moradores da importância com o cuidado e preservação do local e pediu a ajuda da própria comunidade. “É preciso que vocês, moradores, ajudem a cuidar da praça, manter o cuidado com os jardins, com todo o espaço que é de vocês”, disse.

Lazer e diversão – A comunidade aprovou o resultado do projeto da Praça do Cidade Verde e, principalmente, as crianças fizeram a festa também nesta terça-feira (31) de inauguração da obra. “Este é um equipamento comunitário que já se tornou uma grande festa para a nossa comunidade. É uma obra maravilhosa e que precisamos cuidar todos juntos”, enfatizou o presidente da Associação dos Moradores de Mangabeira VIII, Severino Cândido.

“A praça ficou muito boa. Antes tínhamos que sair com as crianças até a do Coqueiral (em Mangabeira) ou nos Bancários. Agora não precisamos sair do bairro”, comentou também a moradora da comunidade, Rosângela Ferreira, enquanto observava os dois filhos, de cinco e 12 anos, aproveitarem todas as brincadeiras do parque infantil.

Em andamento – Dentro do projeto da PMJP de recuperação e construção de novas praças na cidade, atualmente duas obras estão em andamento: as construções nos bairros Padre Zé e também no Costa e Silva. As obras estão previstas dentro do Plano de Ações Integradas (PAI) do Governo Municipal e devem ser entregues ainda este ano.