Luciano Agra entrega reforma e ampliação da Escola Santa Ângela

Por - em 27

O alunado da Escola Santa Ângela, no bairro do Cristo, está em clima de festa. Dentro das comemorações dos 426 anos da Capital, a unidade escolar localizada na Rua Antônia Gomes da Silveira, nº 1135, foi reformada e ampliada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Em solenidade nesta quarta-feira (17), às 9h, o prefeito Luciano Agra vai fazer a entrega da obra.

Com um investimento de R$ 350.000,00, a PMJP ampliou a cozinha e construiu um elevador para facilitar o acesso de quem tem dificuldade para subir escada (já que todas as salas estão no 1º andar); uma rampa de acessibilidade na frente da escola; dois depósitos: um para material de limpeza e outro para guardar os equipamentos; e uma sala para os especialistas (apoio pedagógico).

A prefeitura construiu ainda a cobertura da quadra, onde acontecem aulas de educação física, atividades artísticas e culturais. Além disso, todos os banheiros foram reformados e adaptados para alunos com necessidades especiais. Também foi feita manutenção, pintura e uma revisão em toda parte elétrica e hidráulica do prédio.

“Os estudantes precisam de espaço adequado para a melhoria do ensino aprendizagem. Com a reforma e construção da cobertura da quadra o alunado está entusiasmado e mais disposto a frequentar o ambiente escolar”, relata a diretora da escola, Maria Helena Vasconcelos.

A Escola Santa Ângela atende a cerca de 600 alunos. São sete salas de aula, salas de reunião, dos professores e de especialistas; biblioteca e laboratório de informática.