Luciano Agra entrega ruas pavimentadas no Conjunto Vieira Diniz

Por - em 57

Os moradores do Conjunto José Vieira Diniz, na Zona Oeste da Capital, já contam com novas ruas pavimentadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. A inauguração oficial das cinco ruas que receberam melhorias por parte do Município aconteceu nesse sábado (21) com a realização de um café da manhã que reuniu moradores, o prefeito de João Pessoa Luciano Agra, secretários e auxiliares da PMJP.

Luciano Agra destacou que o plano de melhorias nas principais ruas e avenidas da Capital prevê a pavimentação de 200 vias até o final de 2012 e deverá beneficiar vários bairros da cidade. A pavimentação nas principais vias de circulação de trânsito estão previstas para incorporar outras medidas dentro do projeto maior de intervenções no sistema de transporte coletivo, a ser anunciado nas próximas semanas.

“As melhorias nas ruas da Capital fazem parte de um projeto maior que provocará mudanças positivas principalmente para o sistema de transporte público. A população também pode contribuir com a prefeitura sugerindo, a partir da participação junto ao Orçamento Democrático, a realização de novas obras e a demanda de novos equipamentos públicos para suas comunidades. O governo sozinho não resolve todos os problemas; ele precisa interagir com a voz mais ativa da população”, enfatizou o prefeito.

As ruas que receberam pavimentação em paralelepípedos no Conjunto José Vieira Diniz foram Alzira Porto Maria da Conceição, Risomar Macedo Silva, Capitão Primo C. Paiva, Joselito Rodrigues de Freitas e Patrício de Almeida.

“Hoje temos mais cinco ruas de nosso bairro calçadas. A Prefeitura tem tido um olhar voltado para o Vieira Diniz, que antes era esquecido pelo poder público”, ressaltou a moradora Lea Maria de Nazaré, presidente da Associação dos Moradores do bairro.

Dentro do plano de obras construídas ou em andamento na 6ª Região do Orçamento Democrático, a Prefeitura de João Pessoa também efetivou melhorias na Escola Municipal João Monteiro da Franca e mantém em andamento a construção do ginásio poliesportivo da escola, no  mesmo conjunto.

No Bairro das Indústrias está em construção o condomínio habitacional Anayde Beiriz, com 584 unidades dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, além de uma escola no mesmo local. Também está em andamento a ampliação de uma outra escola do bairro também chamada Anayde Beiriz, que contará com novas 10 salas de aula.

No Jardim Veneza, outro bairro inserido na 6 ª Região do OD, a Escola Municipal Professor Paulo Freire, na comunidade Nova Trindade, está passando por reforma e ampliação e deverá contar com cinco novas salas de aula.

Obras – No final da manhã do sábado, o prefeito Luciano Agra visitou obras que estão em andamento em bairros da cidade, a exemplo da ampliação da Escola Municipal Antenor Navarro, em Gramame, e do prédio anexo da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

O prefeito também visitou alguns terrenos que poderão vir a ser utilizados para a criação do terminal de integração do sistema de transferência de passageiros dos ônibus convencionais para os de alta capacidade, que, segundo Luciano Agra, deverão ser adotados no serviço de transporte coletivo da Capital.