Luciano entregue reforma e ampliação da Escola Cônego Matias Freire

Por - em 20

A rede municipal de ensino de João Pessoa será beneficiada com mais obras da Prefeitura Municipal (PMJP). Dentro das comemorações dos 426 anos da Capital, o prefeito Luciano Agra irá fazer a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Cônego Matias Freire, localizada na Rua Germiniano de Franca, no bairro da Torre. A solenidade será nessa quarta-feira (10), às 9h.

Com um investimento de R$ 230.000,00, a PMJP construiu uma nova guarita, fez o retelhamento da escola, além de uma revisão em toda parte elétrica e hidráulica. Além disso, os alunos da Cônego Matias ganharam uma área para o recreio coberto onde acontece aulas de Educação Física, atividades artísticas e culturais.

A Prefeitura construiu ainda duas novas salas de aula: uma para guardar os instrumentos da banda marcial e outra para armazenar o material utilizado na Educação Física. As portas dos banheiros e da secretaria foram alargadas para atender aos portadores de necessidades especiais.

A escola Matias Freire conta com oito salas de aula e 502 alunos. Desse total de alunos, 101 são da Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma parceria da Secretária de Educação e Cultura (Sedec) com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

No ano passado a Cônego Matias Freire foi a única escola a atingir os 100% no Prêmio Escola Nota 10.