Luciano Agra estreia Papo com o Prefeito nas Escolas nesta sexta-feira

Por - em 99

O prefeito Luciano Agra estreia nesta sexta-feira (11) mais um canal de comunicação com a população, desta vez mais voltado para o público jovem e que estuda nas escolas públicas (municipais e estaduais) e privadas de João Pessoa. O primeiro ‘Papo com o Prefeito nas Escolas’ acontece na Escola Estadual Presidente Médice, no bairro Castelo Branco, a partir das 10h.

O projeto, segundo a secretária Municipal de Comunicação, Marly Lúcio, vai seguir os moldes do ‘Papo com o Prefeito’ que é realizado pela internet, mas vai ser presencial, com Luciano Agra ouvindo sugestões e falando para a plateia de estudantes sobre as ações desenvolvidas pela administração municipal em prol da população. “É um momento de cidadania plena”, disse, ressaltando que a pauta do encontro é livre.

Segundo Marly Lúcio, a ideia com o ‘Papo com o Prefeito nas Escolas’ é tirar o ‘Papo com o Prefeito’, que estreou em setembro na web, do virtual e criar um contato mais direto com uma parcela da população que interage muito com a gestão. “A intenção é ir do virtual para o real pois, por mais que a internet seja acessada por pessoas de todas as idades, há uma interação maior conosco, durante o programa, por parte do jovem. Percebemos ainda um interesse da juventude em debater e é importante estimular esse interesse por fiscalizar e cobrar, apresentando criticas e soluções”, explicou a secretária.

Pedagógico – A sugestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é que o ‘Papo com o Prefeito nas Escolas’ também seja trabalhado como atividade pedagógica. “Nossa proposta é que as escolas trabalhem esse momento de forma pedagógica, estimulando os alunos a listarem os problemas da cidade, do bairro em que vivem, além do que gostariam de ver solucionado e o que gostariam de ter uma resposta do prefeito. Também sugerimos a realização de trabalhos posteriores à ida do prefeito à escola”, afirmou Marly Lúcio.

Como participar – Para participar, os alunos da escola que vai sediar o encontro devem se inscrever, no dia do evento, e fazer as perguntas no microfone ou por escrito. As perguntas feitas não passarão por triagem e serão sorteadas. As perguntas que, por algum motivo, não forem respondidas durante a realização do ‘Papo com o Prefeito nas Escolas’, serão respondidas posteriormente e as respostas serão enviadas para escola.

Todas as escolas públicas (municipais e estaduais) e privadas de João Pessoa podem participar do ‘Papo com o Prefeito nas Escolas’. A PMJP está enviando ofícios para os colégios falando do projeto.

Na internet – O ‘Papo com o Prefeito’ na internet, que estreou no dia 12 do último mês de setembro, não acaba com a criação do ‘Papo com o Prefeito nas Escolas’. O programa continuará sendo transmitido às 19h, sempre uma vez por mês, as segundas-feiras, com previsão de uma hora de duração.

Para acompanhar em tempo real, basta acessar o endereço www.joaopessoa.pb.gov.br/aovivo. Para participar, os internautas devem enviar perguntas ou dúvidas usando a hastag #PapoComPrefeito, pelo Twitter.