Luciano Agra faz visita a Arquidiocese da Capital

Por - em 25

O prefeito em exercício de João Pessoa, Luciano Agra, visitou na tarde desta quinta-feira (29) a Arquidiocese da Paraíba, no Centro Histórico da Capital. Na ocasião, Luciano Agra esteve reunido com o monsenhor Ednaldo Araújo, que recepcionou o prefeito em exercício em nome do arcebispo Dom Aldo Pagotto, que está viajando.

Durante a visita, o prefeito em exercício disse estar aberto a ouvir as reivindicações e demandas da Igreja Católica com relação a assuntos que possam ter intervenção da PMJP. Em resposta, o monsenhor Ednaldo destacou a intenção da arquidiocese na construção da casa episcopal que já está definido em projeto tramitando na prefeitura. Ele citou outras reivindicações, como um espaço definido para a atuação das pastorais sociais na área do Conventinho, que hoje passa por uma reforma promovida pela PMJP.

Luciano Agra e o monsenhor Ednaldo também falaram sobre a atuação das igrejas católicas em bairros e comunidades da capital. “A presença da igreja nas comunidades é importante para levar a meninada para o ambiente religioso. E isso não é só um trabalho evangelizador, mas também social”, ressaltou o monsenhor.

Durante a conversa, Agra e o monsenhor Ednaldo Araújo ainda destacaram a importância dos projetos de preservação das casas que compõem o Centro Histórico da cidade. Luciano Agra destacou as ações que a prefeitura já vem realizando nessa área e os projetos que propõem uma ocupação mais efetiva do Centro Histórico de João Pessoa. “Além de se pensar em reformas é preciso se criar atrativos para que essa área ganhe um certo dinamismo”, ressaltou o prefeito interino, destacando a intenção do prefeito Ricardo Coutinho em promover novos incentivos para uma melhor ocupação dessa parte histórica da cidade.