Luciano Agra garante apoio da Prefeitura para festividades do carnaval

Por - em 26

A Prefeitura Municipal de João Pessoa irá garantir apoio às festividades do carnaval de 2012. O prefeito Luciano Agra afirmou nesta quarta-feira (4) que a gestão irá viabilizar recursos e apoio técnico para que as prévias carnavalescas, o Carnaval Tradição, e a folia nos bairros possam ser realizadas também este ano.

“Vamos trabalhar para garantir, dentro das possibilidades da Prefeitura, o apoio para que não só os blocos que saem nos dias de prévias do carnaval possam desfilar, como também que o Carnaval Tradição e até as manifestações nos bairros da cidade aconteçam normalmente”, ressaltou Luciano Agra, que nesta quarta (04) reuniu-se em dois momentos com representantes da Associação Folia de Rua e também com a diretoria dos blocos independentes Muriçocas do Miramar e Cafuçú.

Inicialmente, Luciano Agra conversou com os representantes de 11 blocos sobre como será o apoio da PMJP na realização dos desfiles do Folia de Rua, que devem começar no dia 10 de fevereiro, contando com 32 blocos filiados e outros 60 convidados. “A nossa expectativa para os desfiles deste ano, em que completamos 25 anos de fundação, são as melhores possíveis a partir dessa parceria que já está sendo firmada com a Prefeitura de João Pessoa”, destacou o presidente da Associação Folia de Rua, Raimundo Nonato Batista (Bola).

Em uma segunda reunião, o diretor Executivo do bloco independente Muriçocas do Miramar, Marcone Serpa, também ressaltou que, este ano, a expectativa é que 400 mil pessoas saiam às ruas na ‘quarta-feira de fogo’ (a que antecede o carnaval) ao som do hino do bloco mais tradicional da cidade. “Com essa participação garantida da Prefeitura, temos certeza que este será um dos grandes anos de desfile do Muriçocas do Miramar”, disse ele.

Ornamentação – Uma das novidades para o carnaval 2012 de João Pessoa é que parte da decoração natalina instalada pelo Município deverá se manter nos principais corredores da Capital. A proposta é que adereços e estandartes dos blocos possam compor de forma harmoniosa com as luminárias nos postes centrais de algumas avenidas.

Outra proposta para este ano discutida entre os grupos é a realização de uma festa de abertura em conjunto entre os grupos e blocos de rua e o Carnaval Tradição de João Pessoa. Em outras reuniões, a Prefeitura também deverá definir as verbas a serem repassadas aos blocos como apoio financeiro.

Nas duas reuniões entre o prefeito Luciano Agra com os diretores de blocos independentes e do Folia de Rua também participaram o chefe de Gabinete do Prefeito, Raoni Mendes; o diretor Executivo da Funjope, Milton Dornelas; o secretário de Turismo do Município, Francisco Linhares; e ainda o secretário Executivo do Orçamento Democrático, Tibério Limeira.