Luciano Agra inaugura pavimentação de ruas no bairro do Rangel

Por - em 59

O prefeito Luciano Agra inaugurou na noite desta quinta-feira (3) a pavimentação e drenagem das ruas Mourão Rangel, Napoleão Laureano e Bartira, no bairro do Rangel. As obras são reivindicações da população, por meio do Orçamento Democrático. Com isso, já são dez ruas pavimentadas e a previsão é de que, nos próximos meses, outras oito ruas recebam os serviços da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A solenidade de inauguração começou com uma apresentação, na Praça da Amizade, dos alunos de jiu-jitsu do projeto social ‘União’, desenvolvido na comunidade. Depois, Agra saiu em caminhada pelas ruas do bairro e recebeu os agradecimentos dos moradores. A concentração final aconteceu na Rua Bartira.

Segundo Luciano Agra, a realização dessas obras é a prova de que a sociedade organizada junto com o Governo Municipal pode fazer muito pela cidade de João Pessoa. “Essas ruas foram escolhidas pelo povo, através das reuniões do Orçamento Democrático e as obras realizadas com recursos proporcionados por cada um. Nossa obrigação é fazer ainda mais”, frisou e ressaltou a importância da participação popular, revindicando e lutando pelos seus direitos.

Alguns moradores dessas ruas viviam no local há mais de 40 anos em péssimas condições, de acordo com Agra. “Não dá para passar 40 anos numa rua sem pavimentação. Hoje a PMJP investe quatro vezes mais do que no ano de 2004. Nós encaramos os problemas e apresentamos as soluções. Tudo isso é uma realização do povo, com recursos do tesouro do município. A população contribui e tem que ser recompensada”, explicou.

Agra pediu para que todos zelem pelo patrimônio público e anunciou a pavimentação de mais oito ruas no bairro. “Vamos para as próximas lutas. Temos ainda outras séries de demandas a cumprir e precisamos continuar com essa parceria constante entre a comunidade e a gestão municipal”, reiterou.

Melhorias – “A população saiu de uma situação de precariedade. Quando chovia, o problema era a lama. Quando fazia sol, o problema era a poeira que invadia as casas”, destacou o conselheiro da 7ª região do Orçamento Democrático, Marcelo da Silva, em relação à pavimentação das ruas no bairro do Rangel.

Para Marcelo, os moradores só têm o que comemorar. “A atual gestão municipal já realizou inúmeras melhorias aqui, como a construção da Praça da Amizade, de duas Unidades de Saúde da Família Integradas (USF), reforma de creches, saneamento e pavimentação de ruas”, pontuou.

A aposentada Lourdes Silva é moradora do Rangel há 40 anos e afirmou que o prefeito Luciano Agra mudou a cara do bairro. “Estou muito feliz e satisfeita. Aqui na minha rua não passava nem carro, muito menos ônibus. Hoje, a rua está pavimentada, as calçadas foram refeitas e a vida da gente mudou para melhor”, elogiou.

Solange Aguiar disse que nasceu e foi criada no bairro. Hoje, com 39 anos, ela atesta as melhorias. “A rua era cheia de buracos, sujeira e lama. Com a pavimentação os carros passam tranquilamente, não precisamos mais nos preocupar com a poeira, sem falar na valorização da nossa casa”, afirmou.

O pequeno comércio de Glória Nazário foi valorizado com a pavimentação da Rua Bartira. “Isso era tudo que a gente mais desejava. A rua agora está mais limpa e o acesso para os moradores melhorou bastante. A frequência de pessoas no meu comércio aumentou e melhorou as condições de trabalho”, revelou.